Como Elaborar Um Currículo Profissional Detalhadamente?

Olá, seja bem-vindo, seja muito bem-vinda ao site, CHEQUIM TREINAMENTOS. Preparar um currículo profissional de qualidade é, sem sombra de dúvidas, o que vai proporcionar à você destacar-se dos seus concorrentes e ainda chamar atenção do recrutador. Desta forma a preocupação da maioria dos candidatos é saber como fazer um currículo profissional Passo-a-Passo de forma certa.


Caso você tenha entregado diversos currículos profissionais no mercado, e não tem tido respostas, existe uma grande chance de você estar cometendo erros meticulosos na preparação do seu currículo, principalmente para quem está procurando o primeiro emprego isso não deve ser cometido. Mas, não posso deixar de fora também quem está em busca de uma recolocação profissional.

Por isso, é importante que você preste bastante atenção nas informações que vou compartilhar contigo aqui neste artigo, pois vou detalhar minunciosamente todos os dados que você deve colocar no seu currículo profissional.

Fique tranquilo. O artigo é bem didático e ainda, vou disponibilizar um pequeno vídeo para você assistir e assim não ficar com nenhuma dúvida sobre como fazer um currículo profissional Passo-a-Passo de forma certa.

Continue Lendo Para Ver:

 

  • Qual É O Objetivo Do Currículo Profissional, Você Sabe?
  • Erros Cometidos Na Criação Do Currículo Profissional
  • Vídeo Como Fazer Um Currículo Profissional Passo a Passo?
  • Passo a Passo – Criação Do Seu Currículo Profissional
  • Detalhes Podem Fazer A Diferença Na Criação Do Seu Currículo Profissional
  • Presente Para Você: Download Modelo Currículo Profissional

Qual É O Objetivo Do Currículo Profissional, Você Sabe?

  • Fornecer informações sobre o seu perfil profissional – Seu Cartão De Visitas
  • Elo inicial entre candidato e empresa – Um dos caminhos a serem percorridos
  • Documento de classificação usado em pesquisas empresariais para contratação de novos candidatos – Pode contratá-lo ou desclassificá-lo.

Por isso você precisa aprender como fazer um currículo profissional que venda você.

Este é o meu objetivo aqui hoje, fornecer informações para que você crie um currículo profissional de altíssima qualidade, que desperte interesse das empresa de forma simples e objetiva.

Ao final desta postagem vou deixar um “BRINDE” para você!

Erros Cometidos Na Criação Do Currículo Profissional

Muitas pessoas e talvez este seja o seu caso, ficam confusas quando iniciam a preparação do currículo profissional. Veja alguns erros cometidos:

  • Não sabem exatamente o que devem escrever no currículo;
  • Procuram uma fórmula mágica para influenciar o recrutador;
  • Exageram nas informações ou deixam dados incompletos;
  • Comentem erros graves de Português;
  • Não conseguem ser objetivos e claros;
  • Montão um único modelo de currículo e distribuem para todos os tipos de empresas;

Você não pode cometer estes mesmos erros.

Leia atentamente este artigo e veja o passo a passo para elaboração do seu currículo profissional. Daqui pra frente é mão na massa, aproveite!

Vídeo Como Fazer Um Currículo Profissional Passo a Passo?

[Assista o Vídeo Explicativo Passo a Passo!]

Na folha em que você estará preparando seu currículo, não é mais necessário você escrever currículo. Este documento será entregue diretamente ao setor de RH ou direcionado ao Dono da empresa, por isso não é necessário descrever que é um currículo.

Destaque seu nome como no exemplo abaixo, e coloque seus dados de contato ATUALIZADOS, sem erros na escrita.

Passo a Passo – Criação Do Seu Currículo Profissional

Cabeçalho:

Capa do currículo profissional

Algumas empresas preferem que tenha foto no currículo, por isso é necessário identificar está necessidade, se necessário você terá duas opções:

  • Colocar uma foto 3×4 na folha do seu currículo ao lado direito, como exemplo acima.
  • Escanear a foto e inserir no seu currículo caso você tenha que enviar por e-mail.

OBS: Hoje inúmeras empresas utilizam as redes sociais para analisar também o perfil profissional do candidato, por isso você pode perceber no exemplo acima que coloquei o endereço do meu perfil no Facebook e também do meu site.

Pense nisso, e se o seu perfil estiver qualificado indico que coloque no seu currículo.

Existe uma rede de contato chamada Linkedin, que também tenho e uso profissionalmente, aconselho você dar uma olhadinha e cadastrar seu currículo profissional lá também. Para conhecer o Linkedin clique aqui…

Depois de criar seu perfil no Linkedin você pode inserir no lugar onde eu coloquei o site da minha empresa.

Indico fortemente que, caso você ainda não tenha perfil no Linkedin, crie hoje mesmo e coloque nos eu currículo profissional.

Essas redes sociais são de grande valia e acredito que as mais visadas pelas empresas, desta forma você tem uma grande oportunidade de construir uma imagem positiva e ganhar pontos.

Mas lembre-se: Elas também podem destruir seus sonhos ou prejudicar você caso seu perfil esteja transmitindo uma imagem negativa aos olhos das empresa. Pense, reflita e se necessário reorganize seu perfil nas redes sociais.

Organize seu perfil nas redes sociais, exclua ou acrescente informações relevantes antes de você ir em busca de seu emprego.

Objetivo Principal

Após ter acrescentado seus dados corretamente você precisa esclarecer seu objetivo principal.currículo-profissional-gerencia

  • O que você quer fazer na empresa?
  • Qual função você quer assumir?
  • Por que você está procurando emprego?

OBJETIVO: Estágio ou Primeiro Emprego ou Jovem Aprendiz ou Vendas e Atendimento ao Cliente ou Estágio Não Remunerado ou Gerente Administrativo ou Gerente de Vendas ou Gerente de Recursos Humanos ou Compras ou Vendas ou Gerente de Marketing ou Auxiliar Administrativo ou Contabilidade Empresarial ou Mecânico ou Vendas Externas, enfim, seja objetivo.

Qualificação Profissional

currículo-profissional

Nesta etapa você deve descrever de forma decrescente sua formação acadêmica.

Primeiramente vem sua maior graduação e logo após as demais na ordem da maior para a menor.



Caso você ainda não tenha concluído a faculdade ou não tenha concluído o ensino médio, você deve colocar a graduação em andamento. Se você já concluiu, não esqueça de colocar o período de estudo e o ano de conclusão.

Experiência Profissional

currículo-profissional

Descreva nesta etapa suas experiências profissionais.

Nesta etapa as empresas vão analisar se você tem as competências ou a experiência necessária para assumir o cargo.

Porém, não fique preocupado se você ainda não teve experiência profissional, seja sincero e descreva neste espaço, seus conhecimentos técnicos, como cursos mais relevantes para o cargo ou função que deseja exercer na empresa.

Caso você já tenha alguma experiência, descreva de forma decrescente os seus empregos, colocando sua ultima atuação por primeiro e descrevendo as demais logo após.

Formação Complementar

currículo-profissional

Você já deve ter ouvido alguém falar que nunca devemos parar de estudar. É aqui que o recrutado vai perceber se você é dedicado ou não.

Descreva todos os cursos realizados nos últimos 24 meses. Isso mesmo, caso você não tenha experiência profissional o mais indicado é que você faça muitos cursos e participe de muitas palestras.

Neste campo é onde você coloca os cursos extras curriculares, as palestras, os treinamentos onlines, tudo que você fez de formação que possa somar para sua contratação.

Mas, não esqueça de guardar todos os seus certificados. Em alguns casos eles serão exigidos pela empresa.

Detalhes Podem Fazer A Diferença Na Criação Do Seu Currículo Profissional

Não esqueça de descriminar as informações por datas e decrescente, relacione os cursos mais importantes para a empresa, e as datas realizadas.

Se você está em andamento em algum curso, esse você coloca por primeiro e descreve data, ano, ou em andamento. Assim como coloquei no exemplo acima.

Outra coisa antes de finalizar, caso tenha participado de algum projeto social, seja na escola ou na sua comunidade, seria interessante você criar mais um campo para colocar essas informações. Algumas empresas gostam muito de projetos e pode somar pontos positivos para você.

Então o que achou desse artigo como fazer um currículo profissional? Espero que tenha te ajuda de verdade, pois expliquei passo-a-passo como prometido, como fazer um currículo profissional.

Lembra que falei que teria um “BRINDE” para você. Logo abaixo para você compartilhar contigo o modelo de currículo profissional que utilizo a muitos anos.

Basta clicar no link abaixo para baixar seu modelo:

>>>>>>> BAIXE O MODELO DE CURRÍCULO PROFISSIONAL CLICANDO AQUI<<<<<<<

Para quem gostar de usar a internet como ferramenta para buscar oportunidade de emprego, quero indicar uma site que encontrei com informações relevantes. Basta acessar o link para saber mais: http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/02/24/10781/startup-cria-ferramenta-gratuita-converte-linkedin-em-cv-com-design-atraente/

Desejo que você consiga conquistar todos os seus objetivo.



 


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

    3 replies to "Faça Você Mesmo Seu Currículo Profissional | Download Grátis"

Leave a Reply

Your email address will not be published.