Descubra Como Trabalhar o Seu Marketing Pessoal Na Internet Para Conseguir Emprego

Marketing Pessoal Digital, essa expressão é nova para você? Te convido agora para ficar comigo neste artigo e entender o que você precisa fazer para melhorar o seu Marketing Pessoal na Internet e porque isso é tão importante para sua carreira profissional.

Todos os dias converso com candidatos sobre entrevista de emprego no meu grupo fechado do Facebook e também por e-mail sobre suas dificuldades para conseguir emprego e recolocar-se no mercado de trabalho.



Uma das questões mais discutidas nestes últimos dias foi a questão do Currículo Profissional.

Há história é sempre a mesma.

Cris, mandei vários currículo e não recebi resposta de nenhuma empresa, o que eu devo fazer, o problema é no meu currículo, você pode revisar e ver se preciso melhorar algo?

Não sei se você sabia, mas até mês passado estava fazendo revisões gratuitas e posso te dizer que os pedidos eram tantos que tive que dar uma pausa nas revisões.

Um dos grande erros que mais encontrava era que os currículos apresentavam formatação incorreta e também informações pouco estratégicas ao cargo desejado.

Continue Lendo Para Ver Mais Sobre:

  • Por que seu Currículo Vitae Pode Ter Ido Parar No Lixo?
  • O que é Marketing Pessoal Digital?
  • Como Trabalhar meu Marketing Pessoal Digital?
  • Marketing Pessoal Digital – Como Participar Do Treinamento?

Por isso, neste artigo decidi explicar por que você manda tantos currículos e não recebe retorno das empresas e como você pode facilmente resolver isso, usando uma estratégia simples de Marketing Digital, para o seu Marketing Pessoal.

Por que o seu Currículo Vitae Pode Ter Ido Parar No Lixo?

currículo-foi-descartado

Fique tranquilo, este não é mais um artigo sobre currículo profissional, se você tiver dúvidas sobre currículo, pode acessar este 2 artigos que tenho aqui no blog, basta clicar no nome deles aqui abaixo:

1 – Como fazer um currículo profissional

2 – Como avaliar seu currículo profissional

Você sabe porque seu currículo poder ter ido parar no lixo?

Simplesmente porque não chamou atenção do recrutador. Esse é o primeiro ponto, mas tem outro ponto que milhares de candidatos não estão se dando conta, sabe qual é?

O seu marketing pessoal digital.

É importante que você entenda, o recrutador vai fazer uma pesquisa na internet sobre o seu nome. Se encontrar informações irrelevantes, ou não encontrar você, o que acho muito difícil, ele vai descartar seu currículo com toda certeza.

Para simplificar tudo, quero que faça o seguinte exercício:

  • Abra uma aba anônima na internet. Caso você não saiba como fazer é só clicar no teclado do seu computador as teclas CRT+SHIFT+N

Vai abrir uma nova página de internet, porém anônima. Isso, vai fazer com que a busca seja uma busca mais verdadeira vamos simplificar assim, sem influência.

  • Agora digite nesta nova página o seu nome completo e tecle ENTER.
  • Veja o que vai aparecer. Se você estiver feliz com o que está vendo, isso quer dizer que seu marketing pessoal digital está em ascensão, caso não apareça seu nome, ou apareça informações que você nem sabia que estava relacionada ao seu nome, é hora de mudar isso, imediatamente.

Portanto antes de levar seu currículo para as empresas ou enviar por e-mail, faça uma análise profunda no seu marketing pessoal digital. Falo principalmente das redes sociais!


O que é Marketing Pessoal Digital?

Talvez você não tenha ouvido falar sobre Marketing Pessoal Digital. Marketing Pessoal, tenho certeza que já, mas talvez a outra expressão não.

Bom, estamos na era digital, onde tudo está ao alcance de um click.

Hoje podemos pagar contas, fazer recarga de celular, viajar, comer, vender, importar, recrutar pessoas usando apenas um celular com internet.

Acredito que você tenha um perfil nas redes sociais? Sim, todo mundo tem.

Na pesquisa que você fez anteriormente, muito provavelmente se você usa Facebook, seu nome apareceu com o link do Facebook, correto?

Caso eu fosse o seu recrutador e ao invés de entrar no seu Linkedin eu decida dar uma passadinha no seu Facebook, eu ficarei animado ou desanimado com o seu perfil?

Deixe um comentário abaixo deste artigo com sua resposta, gostaria muito de saber sua verdadeira opinião!

O “Marketing Pessoal Digital” é nada mais, nada menos, do que um aglomerados de informações que você postou, publicou, compartilhou ou curtir na internet e tudo isso fica ligado ao seu nome.

Veja se está tudo como você gostaria, caso não, faça suas devidas atualizações.

Através da análise do Marketing Pessoal Digital é possível ter informações suficientes se você é um bom ou mau candidato.

Tire um tempo para refletir e fazer uma análise do que está aparecendo na internet referente ao seu nome.

Na hipótese de não aparece nada, isso não é bom sinal, pois quer dizer que você não está produzindo nada, que você não tem se importando com a evolução e não está familiarizado com a tecnologia.

Tome muito cuidado com sua análise!

Como Trabalhar Seu Marketing Pessoal Digital?

marketing pessoal digital

Existem algumas redes sociais que podem ajudar você construir e fortalecer o seu Marketing Pessoal Digital.

  1. Linkedin
  2. Facebook
  3. Instagram
  4. Twitter
  5. YouTube
  6. Google +

Aconselho que você tenha um perfil profissional em cada uma destas redes e que produza algum conteúdo para elas, de forma que conte quem é você e o que você faz.

Nos próximos dias, vou lançar um treinamento para ensinar como trabalhar o seu Marketing Pessoal Digital. Será algo bem objetivo sem muita enrolação, e que tem como objetivo ajudar você que segue minhas orientações.

Para você trabalhar o seu Marketing Pessoal Digital nestas redes sociais, é importante primeiro que você faça uma profunda reflexão consigo mesmo(a).

Você precisa ter certeza do que quer para sua vida e para seu futuro. Não procure um emprego só para completar sua renda por um determinado tempo, isso não vai motivar você, procure algo que realmente faça você feliz.

Falo isso, porque hoje pode ser que você esteja procurando um emprego que não seja o emprego dos seus sonhos, e aí qualquer coisa serve.

Então, se você construir um Marketing Pessoal Digital dessa forma, onde qualquer coisa serve, não vai conseguir destacar-se dos seus concorrentes, não vai chamar atenção do recrutador.

Tenho certeza que não é este o seu objetivo, é?

Então, defina o que você quer para sua vida, quais são seus talentos, o que você realmente gosta de fazer que se tivesse que fazer de graça, você o faria. Saiba quais são suas crenças limitantes, entenda quais são seus princípios, seus valores, sua história.

Seria legal você colocar no papel qual seria o tipo de empresa e emprego ideal para você.

Desse modo, pode definir melhor qual estratégia usará para começar a trabalhar o seu Marketing Pessoal Digital.

Agora que definiu exatamente tudo isso, é hora de produzir conteúdo para essas redes sociais. Podem ser conteúdo autorais ou você pode compartilhar conteúdo de terceiros, de jornais ou revistas, o importante é mostrar que você está atualizado e acompanhando o mercado.

Não esqueça de mostrar um pouco da sua vida, do que você gosta de fazer, etc. Uma rede social boa para isso é o Instagram.

Trabalhar seu marketing pessoal digital nestas redes sociais farão com que seu nome se destaque e forneça informações antecipadas ao recrutador sobre o seu profissionalismo. Vale todo esforço, pois você já leu anteriormente que todos os recrutadores farão uma pesquisa sobre você na internet.

Ninguém disse que seria fácil não é verdade. Está é uma das estratégias que você precisa utilizar na sua vida profissional, principalmente se você está procurando emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

Pode ter certeza de uma coisa, o recrutador vai fazer uma pesquisa na internet para saber mais sobre você e, assim sendo se você seguir as dicas que postei aqui fará toda diferença e somará pontos positivos para seu marketing pessoal digital.

Marketing Pessoal Digital – Como Você Pode Participar Deste Treinamento?

marketing-pessoal-digital

Muito bem, preciso de mais um pouco da sua atenção neste artigo, caso alguma informação acima tenha feito sentido para você.

Estou montando a primeira turma depois de mais de 1 ano ajudando pessoas a conquistarem emprego através do YouTube, Facebook, Linkedin.

Porém, este treinamento não tem como objetivo ensinar você como responder o recrutador ou como passar em uma entrevista. Você já tem essas informações nas minhas redes sociais.

O treinamento visa trabalhar o seu Marketing Pessoal Digital de forma que você construa uma imagem positiva e fique bem posicionada(o) nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Existe grande possibilidade de você estar perdendo oportunidades, por não saber trabalhar o seu Marketing Pessoal corretamente. Como comentei anteriormente, todos estamos na internet e precisamos fazer um bom trabalho online.

Por isso, neste treinamento vou ajudar você construir uma estratégia para melhorar o seu Marketing Pessoal na internet de forma que você se destaque.

Se isso faz sentido para você, vou deixar um e-mail de contato para que você envie uma solicitação de participação para o treinamento.

Será apenas para 20 alunos a primeira turma, pois desta forma posso dar uma atenção personalizada para cada participante.

Você já me acompanha e sabe da qualidade dos meus conteúdos e principalmente da minha dedicação em ajudar a todos.

Você pode imaginar como será este treinamento?

Por isso, preciso que envie um e-mail para contato@chequimtreinamentos.com.br com os seguintes dados:

  • Nome:
  • Estado:
  • Profissão:
  • Idade:

No entanto, preciso ser verdadeiro contigo, já tenho cinco (05) inscritos, esses já confirmaram a inscrição sem mesmo saber sobre o que seria o treinamento.

Estamos ansiosos para saber quem serão os próximos alunos a participar deste primeiro treinamento. Será você?

Outro fator importante é que este treinamento terá um valor de investimento da sua parte, porém será irrisório diante do tanto de informações que você receberá.

Não estou com todos os módulos prontos, por isso caso você queira aproveitar a promoção que estou fazendo para inscrições antecipadas, o valor será somente R$ 49,00. As demais inscrições assim que finalizar os módulos custará R$ 149,00.

Então é isso, só mande e-mail se você verdadeiramente tem interesse em participar, assim que fecharmos essa turma, acredito que até final do Mês isso já tenha acontecido, já daremos início as vídeo-aulas.

Aguardo seu e-mail, um grande abraço do amigo Cristiano Chequim!


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.