Descubra Como Conseguir Emprego Depois Dos 40 Usando Essas Simples Estratégias?

Você quer saber como conseguir emprego depois dos 40? Não abandone este artigo e faça o possível para ler até o final, pois uma frase ou uma dica que você vai encontrar aqui, podem fazer toda diferença na conquista do seu objetivo.

Durante mês passado, nas lives ao vivo que realizo no YouTube, essa foi uma das questões mais feitas. Até teve alguém que falou que deveria ter uma leia para “Velho-Aprendiz”.



Achei muito engraçado, porém sei o quanto está difícil conseguir emprego depois dos 40.

Neste artigo você vai encontrar estratégias simples e objetivas, porém aprofundadas no assunto. Espero que você leia, faça sua reflexão sobre cada uma das estratégias deste artigo, mas que principalmente coloque em prática todas elas.

Não sei por quanto tempo você está procurando emprego ou se recolocar no mercado de trabalho, mas quero ser o mais colaborativo contigo e que essas dicas possam acelerar o processo da sua conquista.

Continue Lendo Para Ver:

  • Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Currículo Profissional
  • Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Marketing Pessoal Digital
  • Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Atualize Seu Conhecimento
  • Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Pare De Atirar Para Todos os Lados
  • Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Como Lidar Com As Objeções?

Como Conseguir Emprego Depois Dos 40?

 

como conseguir emprego depois dos 40

Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Currículo Profissional

Muito bem, vamos direto ao ponto. Você já sabe como montar um currículo profissional, se por algum motivo tiver alguma dúvida, leia este artigo: Faça Você Mesmo Seu Currículo Profissional

O seu currículo precisa ser específico, diferente dos demais currículos entregue pelos jovens ou seu concorrentes. Ao recrutador pegar o seu currículo vitae ele precisa identificar, como você pode ajudar a empresa com seu conhecimento?

A ideia é que você mostre ao recrutador como você consegue resolver os problemas da empresa ou do setor em tempo recorde.

Aqui vem um detalhe muito importante que pode parecer confuso no primeiro momento. Você deve eliminar todas as datas do seu currículo profissional. Isso mesmo!

Falo em informações como ano de conclusão de curso, caso você não esteja em formação. Outras datas, como últimos 05 empregos, cursos profissionalizantes, técnicos ou  extracurriculares.

O motivo para isso é não deixar que o recrutador elimine seu currículo pela idade, ou pelo motivo de ter muita experiência, assim você desperta o interesse do recrutador e faz com que ele te chame para conversar.

É importante que esteja preparado para quebrar algumas objeções que vamos ver ao final deste artigo no tópico objeções.

No entanto, se prepare para convencer o recrutador que você é o melhor profissional a ser contratado. Estude a empresa e a função, esteja ciente sobre 2 pontos importantes:

  • A função exige que seja exercida somente por profissionais mais Jovens?
  • A função pode ser elaborar mais eficazmente por um profissional com experiência?

Dessa maneira você já pode ter uma certeza, se mandar currículo para a 1° opção, não será contatado, é mais inteligente mandar para 2° opção.

Um dos grande erros cometidos por candidatos com mais de 40 anos é que não fazem essa análise antes de se candidatar às oportunidades de emprego.

Faça uma grande análise de suas qualidades, suas habilidades e como você pode acelerar os resultados que a empresa deseja.

Pode ser interessante você escrever no seu currículo suas conquistas, como você fez para tirar a empresa do vermelho, como resolver os conflitos internos da equipe ou algo verdadeiro que tenha feito dentro das empresas que você já trabalhou.

Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Marketing Pessoal Digital

Já recebi depoimentos de profissionais com mais de 40 anos que comentaram o seguinte: Nunca usaram e não acham necessário estar inserido no mundo digital, não olham com bons olhos, principalmente as redes sociais.

Por isso, quero dizer que não é errado, o que é errado é não saber utilizar corretamente os meios digitais e o poder que ele tem para divulgar nossa marca pessoal.

Hoje a principal rede social para quem está procurando emprego ou recolocação é o Linkedin. Caso você não saiba nada sobre essa rede social, indico que leia este artigo: Como Usar o Linkedin Para Conseguir Emprego?.

Porém, além do Linkedin, temos ainda, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Google + que são excelentes para divulgar nossa marca pessoal na internet.

Estou desenvolvendo um treinamento para ensinar como fazer o seu marketing pessoal digital, você pode saber mais sobre o treinamento clicando aqui.

Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Atualize Seu Conhecimento

É importante relembrar que existe muito preconceito por algumas empresas para contratar profissionais com mais de 40 anos, e você precisa estar preparado para lidar com sabedoria com esse tipo de pré-conceito.

Uma forma de mostrar que você está apto para função é mostrar que você está atualizado no que diz respeito às novas tecnologias. Saber como trabalhar pela internet por exemplo é um dos fatores que podem diferenciar você dos seus concorrentes.

Existe um treinamento online feito totalmente em vídeo que ensina, como você fazer vendas pelo Facebook. Imagine você oferecer esse tipo de serviço para empresa a qual está se candidatando.

Esse conhecimento seria um bônus, concorda comigo?

Se deseja saber mais sobre esse treinamento, ela está passando agora neste momento que escrevo este artigo pela promoção black Friday, para conhecer mais sobre esse treinamento clique aqui.

Uma forma de manter-se atualizado sobre sua área é manter uma boa rede de relacionamento, ou network.

Para isso você pode usar as redes sociais para conversar com profissionais da mesma área e que estão espalhados pelo mundo.

Faça uma pós-graduação, participe de palestras, faça cursos online, faça cursos presenciais, você precisa mostrar ao recrutador que possivelmente é mais novo que você que está totalmente atualizado e que não parou de buscar conhecimento.


Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Pare De Atirar Para Todos os Lados

Aqui é só uma passada rápida sobre qual é a melhor oportunidade para você conseguir emprego depois dos 40.

Conversamos já nos tópicos acima onde falei sobre você estudar a oportunidade para saber se é a mais indicada para sua idade. Isso vai fazer toda diferença na hora de enfrentar o recrutador.

Uma dica que pode fazer toda diferença para você é:

  • Concentre suas forças em organizações de pequeno e médio porte.

Essas empresa podem abrir as portas para você mais facilmente, pois seu conhecimento e sua experiência podem acelerar o processo de metas dentro da empresa, pois você já tem o feeling e isso economiza tempo.

Tempo é dinheiro. Mas, não esqueça de deixar claro, como você pode ajudar a empresa neste processo, seja resolver problemas ou melhorar seu faturamento.

Só tem um pequeno problema no meu ponto de vista, que existe em todas as empresas. Mas,vamos falar sobre isso na objeções, do tópico abaixo.

Estratégia Para Conseguir Emprego Depois Dos 40 – Como Lidar Com As Objeções?

São tantas objeções que vai ser difícil escrever e falar sobre todas, por isso vou me ater ao conceito e espero que isso possa fazer você elaborar suas próprias estratégias para lidar com essas objeções.

Acredito que todos os profissionais que estão buscando saber como conseguir emprego depois dos 40 deve estar cansado receber nãos e busca saber como lidar com essas objeções para conquistar seu emprego.

Assim vamos as estratégias e as objeções.

Objeção 01 – Ele ou ela, está muito velho para realizar essas atividades.

Como comentamos anteriormente, você precisa analisar anteriormente se o fator de contratação está relacionado a idade para realizar as atividades ou a experiência supera esse fator.

Objeção 02 – Ele ou ela, tem muita experiência.

Aqui existe um ponto que não é percebido pela maioria dos profissionais com mais de 40, a empresa pode estar se referindo a você tem muita experiência e não querer ficar na empresa por este motivo, assim logo que aparecer uma nova oportunidade você pode abandonar a empresa.

Objeções 03 – Ele ou ela, não tem conhecimento digital.

Como comentamos anteriormente, você precisa atualizar seu currículo, fazendo cursos e aprendendo a viver neste mundo digital, pois as empresas estão investindo forte nesse setor e se você não sabe lidar com ferramentas tecnológicas ficará fora do mercado.

Objeções 04 – Ele ou ela, não tem energia para enfrentar o dia-a-dia da empresa

Você precisa mostrar que está com todo gás para enfrentar o pic da empresa, por isso não adianta falar, você precisa é exercitar-se e ter uma alimentação saudável. Essa é uma questão de aparência e não de um bom papo.

Muito bem, espero ter te ajudado da melhor forma possível, vou deixar aqui abaixo um vídeo de uma live que realizamos no YouTube para falar sobre este tema.

Quero convidar você, caso ainda não conheça meu canal, basta acessar clicando aqui. Semanalmente realizamos encontros ao vivo e você pode participar, basta fazer sua inscrição e ativar a campanha.

Um grande abraço e bom vídeo!

APERTE O PLAY


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.