como procurar emprego em minha cidade

Como Procurar Emprego Em Minha Cidade E Conseguir Ser Contratado?

Olá, seja muito bem vindo, seja muito bem vinda ao meu site/blog CHEQUIM TREINAMENTOS. Hoje vamos conversar mais um pouco sobre: Como Procurar Emprego Em Minha Cidade?

Este artigo é, principalmente, para aquelas pessoas que estão em busca do primeiro emprego. No entanto, acredito que se você está desempregado, toda informação relevante pode ajudar, não é mesmo?

Se for esse seu interesse, leia por completo este artigo e ao final deixe seu comentário ou sua duvida, responderei o mais breve possível. Você é muito importante para nós, então participe de verdade.

Primeiro Erro Cometido Por 90% Dos Candidatos

Você já tentou comer um pedaço de bolo logo que tirou do forno? Provavelmente quase se queimou, não é mesmo?

Existe uma turma de candidatos ao primeiro emprego que são assim também, são apressadinhos demais. Querem chegar na empresa, falar que são excelentes e já querem ser contratados.

Se você está em busca do seu primeiro emprego, precisa ter paciência e se preparar adequadamente, caso contrário, vai apenas gastar tempo e energia e, logo vai se desmotivar.

Por isso, a primeira atividade ou a primeira análise que você precisa fazer é sobre você mesmo.

Me responda: Quem é você?

Se você não sabe responder essa questão, ainda não está pronto para ir para uma entrevista de emprego.

Vou deixar um vídeo abaixo para você ter uma leve noção do que é preciso saber para responder essa questão.

O vídeo foi feito com objetivo de responder uma questão da entrevista, fale sobre você. Acredito que vai te ajudar também!  (assista agora….APERTE O PLAY)

Por Onde Devo Começar A Procurar Emprego Em Minha Cidade

Você já viu no Facebook aquelas postagem do tipo:

“ Olá, sou (fulano de tal) tenho 19 anos, tenho cursos nas áreas (x,y,z). Estou precisando de trabalho urgente. Tenho disponibilidade para horário, manhã, tarde e noite. Sou comunicativo(a), aprendo rápido e estou realmente precisando. Aceito qualquer função, pois meu objetivo é conseguir um trabalho.”

Seja bem sincero comigo, dá pra acreditar que uma empresa está olhando nos grupos do Facebook o que você anda escrevendo? Eu acho muito difícil eles ficarem rodando e rodando nos grupo para saber quem está querendo ser contratado.

Sei que isso pode ser um choque para você, mas vamos ser mais inteligentes e focar no objetivo, encontrar o seu primeiro emprego.

Desta forma não gaste sua energia colocando que você tem disponibilidade, que você tem experiência, que você é 100% e que está procurando emprego nesses grupos de emprego.

Porém, não deve abandonar esses grupos, pois já vi muitos amigos de amigos avisarem o pessoal onde tem disponibilidade ou onde tem empresas precisando de colaboradores. É bom ficar ligadinho!

Use as redes sociais para fazer o seu marketing profissional e também para melhorar o seu network.

Primeiro de tudo, o lugar mais correto para você começar a procurar emprego é diretamente nas empresas. Alí, você vai saber realmente se estão ou não precisando de alguém com o seu perfil para completar a equipe.

Vejo que tem pessoas que escrevem nos grupos de emprego no Facebook e ficam esperando a empresa entrar em contato com ela. Difícil né meus amigos!

Então, se você mora em uma cidade pequena como as nossas aqui no interior, vá direto nas empresas. Se você é de centro grande, capitais, vá direto em uma agência de empregos.

Não desperdice tempo, seja assertivo.

A Rede Social Mais Importante Para Quem Está Procurando Emprego É…?

linkedin

Muito bem, você insiste em conseguir emprego utilizando as redes sociais vamos pensar estrategicamente.

Concordo que é possível sim, desde que você saiba utilizá-las e também tenha estratégias efetivas para chamar atenção do recrutador.

Faça uma pequena análise do que você tem no seu perfil e pense um pouco se o que você anda postando lá é relevante para uma empresa.

Mesmo que passe esse tipo de pensamento em sua cabeça: Ah, uso o Facebook apenas para me divertir e compartilhar o que eu gosto.

Tudo bem, mas lembre-se que as empresas e os recrutadores vão visitar o seu perfil e ver o que você anda postando lá. Se não passar credibilidade, pode se prejudicar e não chamar a atenção deles.

Agora, isso fica a seu critério.

A rede social que eu indico para todos utilizarem profissionalmente é o Linkedin.

É, você já ouviu falar do Linkedin? Ainda não.

Aconselho fortemente que você pare de ficar brincando no Facebook e visite essa rede social e aprenda a trabalhar com ela, pois é através dela que você pode atingir seu objetivo profissional.

Duvida? Então faça o teste….

Você pode conhecer o meu perfil no linkedin se desejar usar como exemplo. (Clique aqui!)

Aproveite!!!

Saber Tudo Sobre A Empresa E Ponto Final. Se Não Souber Já Perdeu

Para finalizar, quero deixar aqui minha última dica para você que está procurando emprego. Saiba tudo sobre a empresa, quanto mais melhor.

Já conversei com diversas pessoas e, o segundo ponto que ajuda na contratação, é o conhecimento sobre o ramo de atividade.

O primeiro ponto já comentei lá em cima, que é saber falar de você, quais são suas qualidades, quais são seus defeitos e como você ajudará a empresa. Esta é apenas uma parte do processo que vai ajudar você que está procurando emprego.

Se realmente deseja ser contratado, estude tudo sobre a empresa.

Assim, sempre que tiver que ir na empresa entregar seu currículo, terá mais facilidade para conversar com o dono da empresa.

Se for chamado por uma agência de emprego, você também vai se dar bem, pois já fez sua lição de casa.

Busque estudar um pouco o setor, a função, como a empresa é vista na cidade, que tipo de propaganda ela faz, quais são os projetos dessas empresa, como você pode ajudar ou colaborar para o seu crescimento.

Aqui nesse ponto, quanto mais informações e argumentações positivas você tiver, mais chances de ser contratado você terá.

Não desperdice seu tempo e nem do responsável pela empresa, estamos falando de profissionalismo e você precisa mostrar isso, ok?

Se precisar de mais alguma ajuda, se tiver ainda dúvidas ou perguntas, deixe seu comentário abaixo que prometo ler e responder cada um deles.

Pode ser que dessas dúvidas saiam novos conteúdos, por isso conto com você. Abraço e sucesso sempre.

Procure Emprego Também No…?

dica-bonus-como-procurar-emprego-em-minha-cidadeEntão… estava quase me esquecendo de comentar aqui as dicas bônus. Sei que muitos que abriram esse artigo nem leram ou, até mesmo leram um pequeno pedaço e já abandonaram.

Por isso, você que ainda está aqui comigo, vai ter agora as dicas bônus que irão te ajudar a procurar emprego e, também, a conseguir o seu primeiro emprego.

Fique comigo!

Dica 01 – Como Procurar Emprego Em Minha Cidade

Você pode, também, visitar o SINE da sua cidade. Nesse local você pode deixar seu currículo profissional e também pesquisar quais empresas estão disponibilizando oportunidades de estágio ou contratação imediata.

Dica 02 – Como Procurar Emprego Em Minha Cidade

Aumente seu Networking. Você que está procurando emprego precisa ter o maior número de amigos e pessoas te ajudando também. Aproveite o Facebook para conversar com os amigos e peça indicações deles.

Dica 03 – Como Procurar Emprego Em Minha Cidade

Faça estágios, se ofereça para fazer estágio mesmo que não seja remunerado. Sei que é um esforço grande ter que trabalhar por uma pequena parcela do salário ou, às vezes, não ganhar nada. Mas essa experiência vai abrir portas para você e, em vez de perder tempo esperando alguém te chamar, já comece a trabalhar hoje mesmo.

Dica 04 – Como Procurar Emprego Em Minha Cidade

Essa é uma última opção, pelo menos na minha visão. Ofereça seus serviços como voluntário. Algumas ONGs e empresas não governamentais estão precisando de ajudantes, você pode se voluntariar para essas funções. Pesquise ai na sua cidade e veja se essa opção vem de encontro com os seus objetivos.

Dica 05 – Como Procurar Emprego Em Minha Cidade

Nunca desista! Essa opção é a que mais vale para quem deseja conseguir atingir seus objetivos. Mesmo que esteja difícil, nunca podemos desistir dos nossos sonhos.

É só uma fase e que logo logo vai passar, confie em você, faça o necessário e o resultado chegará, com toda certeza.

Agora sim, chegamos ao final deste artigo.

Até mais!

Leia Também….


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.