Primeiro Emprego- 5 Dicas Para Você Conquistar O Seu Primeiro Emprego

Olá, esse é uma das primeiras postagens aqui do site e as primeiras dicas sobre primeiro emprego, espero que você consiga através dessas dicas clarear suas idéias para se preparar para uma entrevista de emprego. Se você está procurando emprego ou está desempregado, da uma olhadinha nessas dicas, elas podem ajudar você.

MEU PRIMEIRO EMPREGO

1 DICA – Analise Seus Pontos Fortes E Pontos Fracos




 Você se conhece realmente? E se eu te perguntasse: Quem é você, como me responderia? Tenho um artigo aqui no site onde explico um pouco mais sobre essas informações pontos fortes e pontos fracos. Aconselho que assim que verificar as dicas aqui sobre o primeiro emprego, visite também essa outra postagem.

Caso você já tenha lido, então apenas relembrando. Pontos fortes são suas qualidades, o que você tem de bom que ajuda você e as outras pessoas. Já os pontos fracos ou pontos a serem melhorados, são seus defeitos, algo que você tem que prejudica você e prejudica as outras pessoas também. Pense um pouco, converse consigo mesmo sobre essas informações e depois converse com uma pessoa que te conheça de verdade, peça para ela falar de você, como você é na visão dela, quais são seus defeitos e quais são as suas qualidade.

Tenho certeza que essas informações vão ajudar você a elaborar uma estratégia matadora para conseguir o seu primeiro emprego.

2 DICA – Entenda Qual É O Seu Objetivo Principal

Meu amigo e minha amiga, se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Mostrar para o recrutador que você sabe o que quer, vai gerar credibilidade para você e confiança para empresa em contrata-lo. Por isso você precisa conhecer bem a história da empresa, a forma que ela trabalha, sua missão e sua visão, tudo o que puder juntar de informações da empresa tende a ajudar você na entrevista de emprego.

Elabore uma estratégia baseada em pontos como esses: Porque você quer trabalhar nesta empresa; o que chamou sua atenção; o que fez teu coração bater mais forte; o que fez você decidir que essa é a empresa que vai ajudar você a realizar seus sonhos é essa realmente a empresa que você quero trabalhar?

É muito importante você ter essas informações bem clara na sua cabeça e no seu coração, porque você vai estar se doando para a empresa, por isso é importante saber o porquê.

Caso essa decisão tenha sido tomada de forma precipitada, no primeiro momento em que surgirem os problemas você não terá condições emocionais para supera-los ou enfrenta-los, pois sua visão é diferente da empresa e seus princípios são outros.

3 DICA – Analise Quem Serão Seus Possíveis Concorrentes Na Entrevista De Emprego

Inimigo do meu inimigo é amigo meu. Já deve ter ouvido falar sobre esse velho ditado, muito bem, imaginamos que você já estudou sobre a empresa, já estudou sobre você mesmo e tomou sua decisão, agora é hora de se preocupar com seus concorrentes.

Fazer uma análise mais aprofundada do perfil dos seus concorrentes é uma jogada de mestre. Para isso você precisa fazer um levantamento detalhado do cargo que pretende concorrer, assim vais ter uma ideia do perfil de candidato que a empresa esta esperando.

Costumo analisar quais são as possíveis pessoas que vão estar concorrendo comigo, o que elas sabem que eu não sei, porque a empresa contrataria ela e não a mim? Essas são algumas perguntas que ajudam a me preparar para enfrentar uma reunião, uma entrevista ou até mesmo a realizar uma palestras. Procuro sempre saber ou entender melhor quem serão meus concorrentes.

Após fazer essa análise, você precisa se preparar para responder corretamente o recrutador. Ai você me pergunta, mas Cristiano Chequim quais são as perguntas que o recrutador vai me fazer no dia da entrevista?

Tenho um canal no YouTube que compartilho dicas sobre entrevista de emprego que gostaria muito que você se inscrevesse e fizesse parte, lá tenho diversas dicas e também repondo essa pergunta para você. Quer, conhecer? Então clique neste link aqui ao lado ( YouTube Cristiano Chequim)

Apenas mais uma dica, tome cuidado com seu ego. Afirmar que você é o melhor pode não parecer a melhor opção, existem pessoas que enchem de mais a própria bola achando que estão fazendo seu Marketing Pessoal, mas isso não é verdade, tem que ter a dose certa para tudo.

Mantenha sempre sua humildade, mas não deixe de falar das suas qualidades, das suas realizações, aproveite o momento para mostrar que você tem atitude, que é pro ativo, pontual, trabalha muito bem em equipe e é motivado.

4 DICA – Faça Um Currículo Matador Para Conquistar O Primeiro Emprego

Seu currículo deve vender você de forma clara, simples e objetiva. Por isso, tome cuidado na elaboração do seu currículo, lembre-se que ele é uma carta de referencia com o objetivo de vender você para a empresa.

Evite erros de português, sem muitas firulas, mas seja diferenciado, caso você ainda não sabe como fazer um currículo acesse o nosso artigo e baixe um dos modelos que disponibilizamos para download, veja mais em COMO FAZER UM CURRÍCULO.

Feito seu currículo, você precisa tomar alguns cuidados com a entrevista de emprego. Estude sobre a empresa, pesquise o que o recrutador poderá perguntar para você e como responde-lo de forma positiva. Treine com amigos, treine na frente do espelho, treine, só assim você vai sentir-se mais a vontade quando tiver que enfrentar a fera.

5 DICA – Elabore Uma Estratégias Eficaz Como Se Fosse Um Passo-a-Passo Para Você Seguir

Essa quinta dica pode ser o seu ponto fraco, onde você leu e entendeu todas as outras dicas mas essa, principalmente, vai exigir de você paciência e determinação. É importante e isso é comprovado cientificamente que se você conseguir visualizar os obstáculos que vai ter que percorrer, vão ajudar na realização das tarefas.

Assim é na entrevista, ainda mais se esse for o seu primeiro emprego, você não pode errar e para isso não deixe de seguir essa dica, considero-a fundamental para o seu sucesso.

Então, descreva no papel ou no computador todos os passos que serão necessários para você conquistar seu primeiro emprego ou até mesmo um novo emprego, tenho certeza que essas informações são relevantes nos dois casos.

Escreva tudo, por exemplo que horas é sua entrevista, quanto tempo vai demorar para você chegar lá, como você vai responder cada pergunta, qual é a roupa que você vai usar, você vai tomar banho ou não, que horas vai sair de casa, quem vai contigo, vai de táxi ou de ônibus, o que vai levar junto, enfim, descreva tudo.

Para se preparar para a entrevista, aconselho escrever também, quais os horários você vai reservar para estudar, o que precisa estudar, quais são os seus diferenciais, quais os possíveis diferenciais dos seus concorrentes, novamente escreva tudo.

Tenho um programa que me ajuda a fazer isso de forma mais fácil, então vou deixar de brinde aqui o link para você baixar e testar. De nada!

BRINDE!

Uso um programa bem simples e GRATUITO para colocar descrever o passo a passo das minhas atividades. Você pode fazer uma pesquisar no Google  pelo nome (XMind), ou você pode clicar aqui e ir diretamente para página de download do programa, baixar e instalar em seu computador. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR XMIND GRÁTIS.

Ele é excelente, consigo detalhar minhas ideias, visualizar o passo a passo e assim estudar com mais clareza meus objetivos. Faça o teste você também!


Opa, espero que tenha gostado do nosso conteúdo, se tiver interesse de trocar informações cadastre-se em nossa lista vip ou mande sua dúvida para o e-mail:
chequimtreinamentos@gmail.com
WhatsApp: (49) 9902 3128

Leia Também…


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.