Babá A Profissão Que Mais Cresceu Nos Últimos Anos – Vejas Como Conseguir Emprego De Babá!

Olá, seja bem vindo seja muito bem vinda ao site CHEQUIM TREINAMENTOS. No artigo de hoje vou ajudar uma aluna que está procurando emprego de babá. Ela pediu pra mim: Como conseguir emprego de babá, o que precisa ter ou fazer para ser contratada?

Fiz uma extensa pesquisa pois, não sei se você sabe, também teremos uma bebê aqui em casa em breve e, aproveitei a pesquisa para ter mais informações caso precise contratar uma babá para cuidar da Isabella.

Por isso, vou descrever aqui alguns passos para você, que tem interesse em seguir essa profissão ou está procurando como conseguir emprego de babá. Preste muita atenção nas dicas e boa leitura.

 

Necessidades Básicas e Avançadas Para Conseguir Emprego De Babá

Vamos imaginar que você desejasse ser babá da minha filha e na entrevista eu fizesse a seguinte pergunta para você:

Você Tem Curso De Primeiros Socorros?

Qual seria sua resposta? (sim) OU (não)

É minhas amigas, os requisitos básico evoluíram e a cada dia que passa o mercado de trabalho fica mais exigente.

Cuidar de um recém nascido ou uma criança de 3 a 6 anos de idade não é tarefa fácil. Não estou falando apenas que você precisa ter paciência e/ou jeito para lidar com as crianças, é preciso muito mais.

Muitas coisas mudaram e com elas as exigências também mudaram. É completamente normal, hoje em dia, as agências de emprego exigirem que você tenha curso de primeiros socorros para trabalhar como babá.

Estranho para você?

Então Veja Outras Necessidades Básicas E Avançadas Que Estão Exigindo Para Esse Setor:

  • Curso de socorrista ou primeiros socorros, curso de desenvolvimento infantil, habilitação, bilíngue, higienização dos pertences do bebê, banho, alimentação, boa leitura, interpretação de texto, contar histórias, ajudar nas tarefas escolares, cumprimento de regras educativas exposta pelos Pais, pontualidade, posar na casa, disponibilidade para viagens, etc…

Não Tenho Experiência Como Babá O Que Devo Fazer?

cuidar-de-criancas

Sei que você pode estar chocada e preocupada com essas informações acima, ou até mesmo acha que isso é mentira. Experimente fazer uma pesquisa sobre esse setor e vai entender o que estou lhe explicando aqui.

Caso você não tenha experiência, nunca trabalhou como babá reflita sobre essas perguntas: 

  1. Existe em sua cidade, creches ou orfanatos?
  2. Você tem algum parente próximo que tem filhos ou acabou de nascer um bebê?  
  3. Você tem algum amigo que tem filhos?

Esse é o caminho para você adquirir experiência profissional. Você está pesquisando como conseguir emprego de babá? Então você precisa adquirir experiência, caso contrário não conseguirá emprego.

Experimente fazer alguns trabalhos voluntários em creches ou orfanatos. Tenho certeza que eles vão gostar da sua ajuda.

Outra forma é você ajudar seus familiares e amigos a cuidarem de seus filhos, pois assim você vai ganhar experiência.

No começo pode até parecer difícil ou desmotivador para algumas pessoas, pois não serão remuneradas. Mas, não fique triste, saiba que hoje o salário de uma babá experiente pode chegar até R$ 3.000 reais no Brasil.

Existem agências de emprego oferecendo oportunidades com esses valores. Claro que para isso você tem que atender a todas aquelas necessidades básicas e avançadas que coloquei ali em cima e, um pouco mais também.

Esse é um mercado em potencial crescimento no Brasil e as pessoas que investirem nesse setor, com certeza, serão muito bem remuneradas.

Como Conseguir Emprego De Babá – Resumo

Se você está procurando emprego de babá, vou deixar aqui o meu ponto de vista sobre o que você precisa fazer ou ter para se candidatar a uma oportunidade de emprego.

Acredito que dessa forma serei mais direto ao pontos e sem precisar de todo aquele blá – blá – blá!

Primeiro de tudo: Responsabilidade

Essa é uma das habilidades que toda candidata deve ter e, espera-se que ela tenha condições de demonstrar isso desde o primeiro contato com os Pais. Principalmente na entrevista de emprego.

Assim, jamais, nex, never, nunca…..CHEGUE ATRASADAAAAAA!

Segundo: Disponibilidade De Tempo

Se você quer realmente ganhar pontos com seus futuros empregadores, esteja realmente disponível para eles. Dessa forma os dias e horários combinados com você para cuidar do bebê devem ser utilizados para cuidar do bebê.

Nada de ficar inventando ATESTADOSSSSS….gente como tem pessoas assim! Aff.

Terceiro: Faça Mais Que O Básico

Já pensou, no primeiro dia de trabalho você levar uma coleção de livros infantis que você tenha em casa e usá-los para interagir com o bebê já no primeiro dia?

Nossa, isso seria INCRÍVELLLLLL…. faça mais que o básico, isso é só uma ideia, ok?


Hei, está gostando das dicas?
Então aproveite e se inscreva em nossa lista vip de contatos. Assim sempre que tiver novidades estarei enviando em primeira mão para quem fizer parte da lista de e-mails.

Para se inscrever basta clicar aqui.. 🙂


Como Se Sair Bem Na Entrevista?

cuidadora-de-criancas

Muito bem, agora que você entendeu o conceito geral, as necessidades e algumas dicas que podem influenciar os empregadores a contratar você, vamos pensar um pouco sobre a entrevista de emprego.

Já comentei acima que algumas famílias são muito exigentes. Esse é um ponto crucial que você precisa levar em consideração antes de ir para uma entrevista.

Caso seja chamada por uma agência, é importante que veja quais são os requisitos que aquela família está exigindo antes de você se dispor a entrevista.

Vejo muitas pessoas cometerem erros terríveis na internet, principalmente pelo Facebook. Gente vamos falar sério, vamos cuidar mais do nosso perfil pessoal e profissional nas redes sociais.

É muito importante que você faça uma faxina e deixe seu perfil nas redes sociais adequado aos olhos de quem está pensando em contratar uma babá. Assim se você está pesquisando como conseguir emprego de babá faça isso agora mesmo.

Não marque bobeira, se uma das exigências dos Pais é que você seja bilíngue, jamais minta no preparo do seu currículo, pode ter certeza que no momento da entrevista você será colocada a prova.

Cuide da sua roupa e da sua postura, nada de decotes ou roupas muito apertadas, não exagere nas cores e no perfume. Vista-se simples porém elegante!

Preocupe-se com o tempo, pois a pontualidade é primordial nesse momento e tente manter-se calma, pois a família está procurando uma pessoa de confiança para fazer parte da família e não para ser escrava da mesma.

Muito bem, chegamos ao fim de mais um artigo aqui no site, espero ter te ajudado. Caso tenha alguma dúvida, peço que deixe um comentário abaixo para que assim eu consiga produzir novos materiais.

Também estarei preparando um vídeo para você, então se ainda não for inscrito no meu canal no youtube, clique aqui e se inscreva!

Grande abraço e muito sucesso sempre!

Leia Também…


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.