Como Se Livrar Do Pavor De Falar Em Público?
5 TÉCNICA NINJA

Como Se Livrar Do Pavor De Falar Em Público? Se você já teve que se apresentar em público, acredito que já deva ter feito esta mesma pergunta várias vezes e na maioria das vezes não encontrou uma única resposta. Não é mesmo?

Dores de barrigas inapropriadas, boca seca, aceleração dos batimentos cardíacos e suor misturado com calafrios, uma sensação de pavor.

Como Se Livrar Do Pavor De Falar Em Público?
Dicas Para Falar Em Público…

Sintomas típicos de pessoas que precisam falar em público ou tem uma apresentação muito importante para fazer. Nestes 5 artigos que escrevi aqui no site/blog resolvi compartilhar dicas e técnicas que utilizo a mais de seis anos em minhas palestras.

E olha que sem elas, minhas apresentações não seriam nada. Se você já participou de uma de minhas palestras, sabe que são bem diferentes da maioria.

Dessa forma se você tem medo de falar em público ou quer saber quais as técnicas você poderia utilizar para melhorar suas apresentações, convido você a ler as dicas que compartilhei aqui.


Reveja Nossas Postagens Anteriores Para Pegar Todas As Dicas. Para acessar, basta clicar em cima da foto desejada:

clique-abaixo

diferente e si...
Técnica Ninja 1: E SI…
treino
Técnica Ninja 2: Preparação
controle de emoções
Técnica Ninja 3: Controle das Emoções
apresentando
Técnica Ninja 4: Ação

[row]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

[/column]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

[/column]
[/row]

 

 


Como Se Livrar Do Pavor De Falar Em Público?

revisando conteudo
Técnica Ninja 5: Revisão e Aprimoramento

Técnica Ninja 5: Revisão e Aprimoramento

Muito bem, vamos a última técnica ninja, ela tem como objetivo finalizar nossas postagens sobre como perder o medo de falar em público.

Relembrando os passos até aqui, você conseguiu perceber que todo mundo tem medo de falar em público. Até mesmo os mais experientes sofrem de ansiedade ou seja sofrem por antecipação as vésperas de suas apresentações.

Isso também acontece comigo e acredito que com você também acontecerá, mas tudo tem uma solução, mesmo que não resolva 100% ela vai mediar e controlar os sintomas do pavor de subir no palco e isso que desejo ensinar, como se livrar do pavor de falar em público.

Até agora vimos as seguintes técnicas:

Técnica Ninja 1: E SI…: Essa técnica trata-se de um jogo psicológico que você deve fazer consigo mesmo para iniciar o processo de mudança e assim entender o que precisa ser feito para lidar com o pavor de falar em público, vale apena a leitura.

Técnica Ninja 2: Preparação…: Ela ensina como e qual é o processo mais correto para iniciar a preparação do seu material e conteúdo de apresentação. Também é uma ótima técnica que ajudar você a compreender, como se livrar do pavor de falar em público, vale apena a leitura.

Técnica Ninja 3: Controle das Emoções….: Esse fator acredito que seja o mais difícil de todos, pois controlar as nossas emoções além de técnica precisamos ter força de vontade. Dessa forma é imprescindível não abandone o site/blog antes de fazer essa leitura.

Técnica Ninja 4: Ação…: Colocar em prática, aqui temos que ter coragem para enfrentar nossos medos. Deixar de lado os preconceitos e vibrar nossas cordas vocais no palco do sucesso. É aqui que separamos o joio do trigo, essa fase é pura decisão, é enfrentar seus medos e colocar em prática tudo que estudou e aprendeu. Tenha Fé, foco e determinação, se chegou até aqui já é um vencedor, só precisa mostrar para as pessoas que valeu apena todo estudo e esforço.

E por fim, nossa quinta e última técnica. Primeiramente quero dizer que essas são técnicas que eu Cristiano Chequim utilizo em minhas apresentações. Não são leis que você deva seguir ao pé da letra,  mas acredito que você pode testa-las.

Assim como essas técnicas tem me ajudado, quem sabe elas podem ajudar você também.

Técnica Ninja 5: Revisão e Aprimoramento

Quero ser bem simples e objetivo contigo agora. Depois que você realizou sua apresentação você precisa dar um jeito de revisar tudo o que você fez.

Seja através de Feedback dos participantes ou das gravações que tenha feito no dia da sua apresentação.

Para que possamos evoluir sempre e conseguir o reconhecimento das pessoas, precisamos saber o que elas acharam da nossa performance, como foi a apresentação e se o conteúdo foi satisfatório.

No palco das apresentações não tem certo nem tem errado, mas acredito muito que tem pessoas que estão preocupadas em ajudar outra pessoas. Por isso, sobem no palco com um único objeto, mudar sua vida e a de milhares de pessoas.

Como você consegue Feedback?

  • Se for possível crie um formulário e entregue aos participantes, com perguntas simples para que eles possam dizer sim ou não e reserve um espaço para uma em especial, essa deve ser descritiva, peça a opinião sobre o treinamentos, com críticas positivas e negativas.
  • Outra maneira, é você conseguir o e-mail de todos os participantes, assim pós apresentação você pode enviar aos participantes um e-mail com o mesmo questionário, esse questionário você pode fazer através do Google.
  • Se sua apresentação for na escola ou faculdade, você deve sentar com o professor e pedir para ele o que ele achou e o que ele gostaria que você melhora-se na próxima apresentação.

Ainda tem mais uma opção. Se você conseguiu gravar sua performance em palco, revise várias vezes o vídeo e analise o que você achou da sua própria apresentação. Sua comunicação, sua postura, veja como o público reagiu a suas falas.

Dessa forma terás um Feedback que vai possibilitar sua evolução e o principal, vai perceber que falar em público é mágico. Vai saber a partir dai como se livrar do pavor de falar em público e pela minha experiência, a palavra superação vai fazer mais sentido para você.

Só mais uma observação para que possamos finalizar de vez esse conteúdo!

Jamais esqueça de que fazer uma apresentação bem feita, uma única vez, quer dizer que todas as outras apresentações serão bem feitas. É extremamente importante que você continue aprimorando seus conhecimentos.

Nunca pare de estudar, busque novas técnicas, assista outras palestras, leia livros e assista vídeos. Sempre prestando atenção no comportamento do palestrante!

Dessa forma vai poder aprender técnicas novas e renovar seu cartel de apresentações. Para colaborar ainda mais contigo e ajudar nas suas próximas apresentações, quero deixar para você a indicação de alguns livros digitais. Estamos na era da tecnologia e devemos utilizar a nosso favor, por isso aproveite e compre hoje mesmo um desses livros digitais, aproveite as férias para iniciar uma mudança em suas apresentações:


 Para acessar o portal e efetuar a compra do livro, basta clicar em cima da imagem de cada! 

Livro Fale Sem Medo

Livro Fale Sem Medo

Neste surpreendente livro, único no Brasil, você terá acesso exclusivo a investigação que me levou a examinar o medo de falar em público mais de perto, e que culminou com a minha saída de uma deprimente condição cabisbaixa para uma confiança incomum.


Acredito que esses 5 artigos que passei pra você foram de grande valia, e agora para dar continuidade decidi compartilhar mais dicas com você focadas em como você conseguir o seu primeiro emprego.

Se esse for o teu objetivo, acesse agora:

Como Fazer Marketing Pessoal Eficiente!


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.