Como Conter o Pânico De Falar Em Público | 3 Técnica Ninja

como conter o pânico de falar em público
Quase lá, fé, foco e determinação para eliminar o seu medo

Como conter o pânico de falar em público  é a continuação do nosso grande artigo como perder o medo de falar em público, então se você leu os outros dois artigos, tenho certeza que esse artigo aqui vai “agregar” muito mais valor para você.

Técnica Ninja 3: Controle das Emoções

controle de emoçõesa. Exercícios físicos
b. Respiração

Outro fator que corroê nosso controle no palco é saber lidar ou manter o controle emocional.

Por incrível que pareça esse pode ser um dos fatores que mais destrói apresentações, seja na escola, no trabalho, na rua ou até mesmo online!

Sabe aquele desequilíbrio emocional que temos quando estamos nervosos, ansiosos ou estressados. Não conseguimos pensar e as vezes nem respirar direito.

E aqui que está o detalhe principal. A respiração!

Ela é responsável por oxigenar nosso cérebro e assim fazer com que possamos pensar melhor sobre o que está acontecendo ao nosso redor.

Bom, vamos por parte para que o conteúdo possa ser esclarecedor para você. Se neste exato momento pudesse te dar mais uma super-dica, seria para que você ousasse mais, fizesse mais apresentações, arriscasse mais em público expondo suas idéias para as pessoas.

Experimente colocar em prática as técnicas que você está aprendendo e que ainda vai aprender comigo e depois me conte os resultados. Falar em público é simples, depois que você entende o processo de controlar suas emoções.

Pessoas que sabem se apresentar muito bem, conseguem influenciar outras pessoas e atingem seus objetivos mais rapidamente. Não estou me referindo apenas a palestrantes, treinadores ou professores, falo de todos nós de modo geral.

Não sei qual foi o seu objetivo quando pesquisou sobre como conter o pânico de falar em público, mas considero que esteja procurando desenvolver suas habilidades pessoais, aprender a vender um produto, vender um serviço, conquistar uma oportunidade de emprego, arrumar uma namorada ou até conseguir um aumento de salário

Em nossas duas (2) ultimas postagens você conseguiu entender um pouco das questões de lidar com o medo, timidez, ansiedades e das dificuldades que a maioria das pessoas tem e sente no momento de subir ao palco.

Então agora vamos aprofundar ainda mais nossa técnica, que ajudar você a entender como perder o medo de falar em público e fazer apresentações de sucesso. Para que isso aconteça você precisa aprender como controlar suas emoção.


aprenda a falar sem medo e-book
Adquira Mais Esse E-book E Aprenda “A FALAR SEM MEDO”

Como Conter o Pânico De Falar Em Público?

medo de falar em público_img

Grave em sua mente, todos os dias nós podemos aprender mais sobre oratória e sobre desenvolvimento pessoal, não fique limitado a ideia de apenas um autor ou uma autoridade. Pesquisar e consumir diversos conteúdos podem nos ajudar a crescer como profissional, porém tem um detalhe muito importante, não queira fazer tudo de uma vez só.

Você já deve ter lido algo sobre a Síndrome Do Pensamento Acelerado? Sabe quando você tem muitas informações rodeando seus pensamentos ao mesmo tempo? Falo de muitas mesmo!

Na maioria das vezes nem conseguimos raciocinar direito, consumir conteúdo de forma massiva pode acabar criando dentro de você essa síndrome.

Hora, você consome informação de um autor que diz para fazer tal coisa para enfrentar seus medos, hora outro autor diz que tem que ser diferente. Se isso já estiver acontecendo contigo, faça o que te falei antes, coloque em prática cada ideia, teste-as para saber o que serve para você e o que não serve.

Acredito que já tenha lido as duas últimas postagens sobre falar em público, mas vou deixar aqui da mesma forma para facilitar o acesso caso deseje rever alguma informação.

Aprendendo A Lidar Com As Emoções Com Duas Técnicas Objetivas

Existem duas técnicas que me ajudam muito a me preparar para apresentações importantes e aqui no artigo, como conter o pânico de falar em público, você vai aprender agora o que eu faço para melhorar minha performance no palco.

Primeira: Exercícios Físicos

Caso tenha que fazer uma apresentação muito importante, seja em sua empresa, seja em uma entrevista de emprego, seja na escola ou faculdade, leve a sério essa dica. No dia anterior a palestra, antes de dormir, pratique algum exercício físico que faça você transpirar bastante.

Corra, ande de bicicleta, vá pra academia ou de seu jeito…
Faça um bom alongamento e descanse sedo. No outro dia levante sedo e novamente pratique aqueles exercícios físicos da noite anterior, antes de ir fazer sua apresentação.

Ao fazer esses exercícios seu corpo vai liberar um hormônio de relaxamento ao qual vai fazer toda diferença quando estiver subindo no palco. Sabe, aquele sofrimento por antecipação, aquela dor de barriga, aquela sudorese que falamos até agora?

Esses são sintomas causados pela adrenalina que nosso corpo produz, isso acontece sempre que estamos enfrentando algo anormal, estamos nos expondo, saindo da nossa zona de conforto. Quando isso acontece nosso corpo se encarrega de liberar muita adrenalina para que estejamos preparados para enfrentar aquele problema.

Da mesma form que esse sintoma nos prejudica ele nos ajuda muito. Imagine que você entrou no patio de uma casa sem saber que lá tem um Piti Bull muito feroz, e ai quando menos espera o animal aparece bravo bem na sua frente. Seu organismo em fração de segundos libera uma explosão de adrenalina avisando seu corpo para se preparar.

Ele diz, corra se não já era (risos)…

Já pensou se isso não acontecesse?

Para uma apresentação funciona da mesma forma, fuja do palco, ai não é legal, cai fora….

Ao praticar exercícios antes da sua apresentação, seu corpo libera esse hormônio que chama-se endorfina o qual ajuda no seu controle, fazendo com que consiga administrar mais facilmente a injeção de adrenalina que seu corpo vai produzir.

Por isso, faça exercícios físicos antes da sua apresentação, e também durante a sua vida inteira, além de ajudar nas suas apresentações vai ajudar na sua longevidade e saúde. Assim desta forma você vai iniciar um processo de evolução e vai desenvolver suas próprias técnicas de como conter o pânico de falar em público.

Segunda: Respiração

Esta segunda técnica é magnifica, milhares de pessoas quando sobem no palco esquecem de praticar, a respiração.

É incrível, mas você já deve ter presenciado, pessoas que não conseguem falar em público. Algumas parecem que falta ar, outras a voz não sai, tem aquelas que começam a gaguejar e sem falar que tem gente que parece que está bêbado, como se a linguá estivesse travada.

Já aconteceu isso contigo?

Estes são fatores que podem ser minimizados com a técnica da respiração profunda.

Experimente fazer uma respiração profunda agora, inspire até não aguentar mais. Enquanto inspira conte até 7 se conseguir e quando for soltar sua respiração repita a contagem.

Você pode contar nos dedos para não se perder!

Faça isso pelos menos umas 5 vezes, e veja o resultado desse teste, agora, na prática.

Você vai se sentir mais calmo e mais tranquilo.

Quando aprendi essa técnica da respiração profunda, confesso que perdi o equilíbrio (fiquei tonto). Caso isso tenha acontecido contigo, fique tranquilo isso é normal e prova também que você não estava respirando da forma correta.

Treine bastante essa respiração e sempre que precisar subir no palco, faça essas respirações também.

Assim, juntando as outras duas técnicas que você já aprendeu, uma vai ajudar você psicologicamente utilizando o jogo do E SI, e a outra vai preparar você para não perder o foco. Trabalhando essa terceira técnica você já vai estar pronto para enfrentar o palco e fazer uma excelente apresentação.

Mas ainda quero te ensinar mais uma técnica que utilizo que completa esse siclo e vai ajudar você a resolver o medo de falar em público. Quero que até o final dessas 5 postagens você aprenda como conter o pânico de falar em público.

Aguarde que na próxima semana eu lhe apresento, mais uma técnica ninja!

Agora, se você gostou dessas postagens, se está gostando do nosso conteúdo, nos ajude a divulgar.

Vejo que muitas pessoas apenas curtem, mas poucas compartilham ou até mesmo comentam. Então não sei se estou fazendo um bom trabalho.

Assim, peço sua ajuda, ok!

Lembrando, caso queira receber dicas iguais a essa ou ser avisado sempre que postarmos novidades aqui no site, se inscreva em nossa lista vip. Logo abaixo vou deixar um campo onde você só precisa colocar seu e-mail e pronto!


Próxima Leitura É Em:

Como Se Livrar Da Fobia De Falar Em Público


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.