Como Se Livrar Da Fobia De Falar Em Público 4° Técnica Ninja

Chegamos a mais um capítulo, como se livrar da fobia de falar em público? Estamos prestes a solucionar um dos maiores medos na vida profissional e pessoal de muitas pessoas, fazer apresentações em público. O Maior Medo Do Ser Humano.

Se você está acompanhando nossas postagens aqui e se estiver colocando em prática, tenho certeza que ao final desse pequeno estudo vai poder enfrentar o palco tranquilamente.

Como Se Livrar Da Fobia De Falar Em Público
Você Vai Superar O Medo De Falar Em Público Acredite Em Você

Assim, hoje vamos a mas uma técnica ninja que vai realmente fazer você evoluir em suas apresentações e assim conquistar o seu público.

Observação: Antes de prosseguir, gostaria de saber se você já viu nossas últimas 3 postagens, ensinando como perder o medo de falar em público? Caso não tenha acessado o material vou deixar os links abaixo para ler, pois só assim vai aprender como se livrar da fobia de falar em público de uma vez por todas.


[row]
[column lg=”4″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

e se tiver sucesso como será? enfrente o medo de falar em público

[/column]
[column lg=”4″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

treinar para vencer o a fobia de falar em público

[/column]
[column lg=”4″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

controle suas emoções para falar em público

[/column]
[/row]


Aproveite as dicas, pois aplico elas em minhas palestras a mais de seis (6) anos. Todas elas são simples e fáceis de ser colocadas em prática e o mais importante de tudo, elas tem dado certo para mim e podem dar certo para você também, vamos tentar?

Como Se Livrar Da Fobia De Falar Em Público | 4° Técnica

apresentandoTécnica Ninja 4: Ação

a. Colocar em prática

b. Gravação

Essa técnica na minha opinião é o pulo do gato, pois você já esta preparado, apenas precisa sentir a sensação de ficar na frente das pessoas.

Agora é hora de colocar em ação tudo o que aprendeu até aqui. Se você seguir os últimos 3 passos, chegou  a hora de enfrentar o público, ir para o palco e fazer o seu show e ponto final.

Parece ser assustador, mas é um dos fatores que você precisa enfrentar. Algumas pessoas quando chegam aqui travam, esquecem dos princípios que estudamos até agora e não conseguem dar o próximo passo.

Por isso vamos revisar os conceitos apresentados até agora:

E si, imagina sua apresentação sendo realizada, visualize as pessoas te aplaudindo, o sorriso no rosto delas, a atenção que elas dão para você.

Preparação, você já está preparado, já treinou sozinho na frente do espelho e com amigos, teve várias ideias, corrigiu sua postura, na avaliação está pronto porém falta coragem não é mesmo?

Controle, agora é o momento de treinar sua respiração, praticar exercícios antes da apresentação, é o momento de se entender e de enfrentar mais essa barreira, tenho certeza que vai conseguir.

A partir do momento em que seguir essas dicas, posso garantir para você, está pronto.

Independendo do lugar onde seja sua apresentação, você está preparado e é hora de deixar a coisa fluir, só assim vai conseguir superar o medo de falar em público, e vai entender que esse medo é tão pequeno que se soubesse disso antes, já tinha superado.

Aprender como se livrar da fobia de falar em público é como aprender a andar de bicicleta, no começo você parece desajeitado, tudo parece estar errado e ainda a uma falta de equilíbrio tremenda para manter a direção certa.

Porém, você percebe que aos poucos as coisas vão se organizando, o equilíbrio, a forma de pedalar e a direção ficam mais nítidas para você e logo está correndo de bicicleta pelas ruas.

Assim é em uma apresentação, no começo parece que quem está errado é você, que aquele lugar é errado e você não deveria estar ali. Porém assim que enfrentar essas barreiras, vai perceber que é bom e prazeroso fazer apresentações em público e que sem perceber perdeu o medo de falar em público.

Não digo que vai perder o medo completamente, até por isso não seria bom, mas que vai ter mais coragem e cautela para novas apresentações.

Assim resta mais uma dica nesta mesma postagem.

Aproveite Para Gravar Suas Apresentações Em Público

Essa dicas se faz de extrema importância para o seu crescimento, pois sua reação a resposta do público pode ensinar muito e vai trazer novas ideias.

Peça para alguém gravar sua apresentação, faça aquisição de equipamento ou peça emprestado para gravar sua apresentação, mesmo que seja a mesma apresentação é importante que grave.

Siga mais essa dica que tenho certeza absoluta, sua evolução será extraordinária e as pessoas vão notar sua evolução em muito pouco tempo, seja na escola, no trabalho ou em uma palestra que você tenha que realizar. Espero que este artigo, Como Se Livrar Da Fobia De Falar Em Público tenha feito a diferença para você!

E como de costume, gostaria de pedir para que vocês comentassem sobre as nossas postagem. Seu comentário é uma base para preparar e melhorar nossas postagens. Gostaria muito de evoluir, mas para isso preciso de sua ajuda.

Se desejar se inscreva em nossa página, assim mandarei notícias via e-mail para facilitar a divulgação do conteúdo. Assim você não perde nada do que for trazido aqui…

Visite Nossa Página: Facebook


Para Finalizar Última Postagem Desse Tema Veja também:

Como Se Livrar Do Pavor De Falar Em Público?


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.