Cristiano Fale Um Pouco Sobre Você?

Na ultima entrevista que participei, tentei decorar a resposta para essa pergunta, como falar de você em uma entrevista de emprego? Você deve estar pensando, decorou e na hora esqueceu tudo. ACERTEI?

Vou te contar neste artigo como você pode responder facilmente essa questão, de modo que o recrutador não perceba que você decorou.



Assim, você não precisa ficar preocupado(a), apenas precisa seguir as informações deste artigo para responder com confiança e não cometer o mesmo erro da maioria dos candidatos.

Muitos candidatos escolhem estratégias erradas ou seguem informações desatualizadas, por isso cometem erros gritantes na hora de responder o recrutador. 

Mas, acalme-se, sei que o seu desejo é correr para o final do artigo e pegar a resposta pronta, decorar e apresentar ao recrutador.

Aconselho que não faça isso, leia por completo este artigo para entender os fundamentos de como falar de você em uma entrevista de emprego?

Vou lhe ensinar como pensar de forma inteligente e como estruturar sua estratégia particular para responder o recrutador.

Seja dito de passagem, já ajudei mais de 796 pessoas a construírem estrategicamente suas respostas e obtive feedback positivo em 100% delas.

Seja bem vindo, seja muito bem vinda ao site/blog CHEQUIM TREINAMENTOS

Continue Lendo Este Artigo Para Saber Mais Sobre:

Vamos criar toda nossa estratégia de forma prática para você responder da melhor forma a pergunta fale sobre você. Estude esta estratégia e sempre que precisar revisar, volte aqui neste artigo.

Aproveitando que você está aqui comigo inscreva-se em nossa lista vip e recebe atualizações semanais no seu e-mail. Clique aqui: Inscreva-se aqui Newsletter. 

Como Lidar Com A Ansiedade

Frequentemente recebo pedidos de ajuda. Cris o que eu posso fazer para acalmar minha ansiedade, como posso ir bem na entrevista de emprego, como eu respondo se o recrutador pedir para falar de mim?

Sei o quanto é difícil lidar com a ansiedade, pois sou uma pessoa que luta com ela todos os dias. 

Mas, Cris o que tem haver essa ansiedade quanto a resposta. TUDO!

Se você não diminuir sua ansiedade, seu nervosismo, não vai conseguir falar de você. Justamente por que falará sobre você, é algo pessoal e nessa hora o bicho pega.

Se você quiser aprender alguns exercícios para lidar melhor com a ansiedade antes de prosseguir, vou deixar um vídeo bem interessante para você assistir agora. 

Não existe uma regra que diga, faça isso e a ansiedade vai desaparecer, você nunca mais vai ficar nervoso, todo os seus problemas estarão resolvidos depois deste vídeo. Infelizmente isso não é verdade.

Você mesmo, já deve ter tentado um monte de simpatia e até mesmo pode ter tomado remédio, mas na hora a coisa ficou tensa?

Algumas pessoas têm transtorno de ansiedade muito elevado e só com acompanhamento profissional para resolver, mas como não é o seu caso, apenas quero alertar que este é um dos fatores que mais prejudicam os candidatos a uma entrevista de emprego.



Sabe aquela dor de barriga, calafrios, sudorese, às vezes você nem consegue dormir, sente-se incomodado, falo dessa ansiedade. Ela é o grande vilão, por isso se você sabe que tem esse problema aconselho que estude mais sobre essa área.

Se você não leu o livro do Augusto Cury, aconselho que compre, vai te ajudar.

Para você responder todas as perguntas feitas pelo recrutador em uma entrevista de emprego você precisa aprender a controlar suas emoções.

Já falei muito sobre isso em quase todos os artigos, porém ainda assim tem pessoas que vem pedir, Cristiano não consigo passar na entrevista me ajuda.

Quer saber minha resposta, veja as informações abaixo!

Qual é sua dica para controlar a ansiedade e esse nervosismo?

Em minha experiência com diversas técnicas que já conheci, a que mais me ajudou foi a respiração.

Novo vídeo que compartilhei mais acima, um dos exercícios que compartilhei contigo foi o da respiração. Aconselho que assista caso não tenha feito isso ainda.

Essa técnica vem ajudando diariamente a mais de 7 anos. Hoje, está bem mais tranquilo controlar a ansiedade, mas no início não foi fácil.

Principalmente por que tinha muito medo de falar em público, e por sorte do destino hoje realizo palestras e treinamentos. Já pensou nisso?

Por isso, falo com propriedade sobre essa técnica da respiração. Caso você também tenha medo de falar em público, indico fortemente que leia o artigo abaixo:

Falar em público, o maior medo do ser humano. 

 

Marketing Pessoal e Análise SWOT

Análise De SWOT

Um dos primeiros conceitos que você precisa conhecer é a Análise de SWOT (Strengths = Forças, Weaknesses = Fraquezas, Opportunities = Oportunidade e Threats = Ameaças.

Conhecer suas forças e suas fraquezas, oportunidade e ameaças vai potencializar seu perfil pessoal e profissional.

Essa ferramenta ajuda empresas no mundo todo a identificar suas qualidades e seus pontos a serem melhorados, quem são seu concorrentes e como eles agem. 

Imagina o que ela pode fazer por você? Vale muito a pena você pesquisar mais sobre ela.

Você saber no que você é muito bom?

Essa ferramenta vai alavancar seus pontos fortes, vai ajudar a desenvolver novas habilidades, entender melhor o mercado profissional, quem são seus concorrentes, como você pode sair na frente deles.

Faça o teste! Se não encontrar conteúdo sobre isso, entre em contato comigo, mande um e-mail que vou organizar um material específico para você.

Apenas decidi trazer a importância dessa ferramenta para que você tenha capacidade de responder não somente a pergunta, como falar de você, mas todas as demais feitas em uma entrevista de emprego.

Consegue compreender que pegar a resposta pronta pode não ser uma boa ideia sem entender o conceita da sua formulação?

Como Falar De Você – Estruturando Sua Resposta

Enfim, chegamos ao objetivo final não é mesmo? Porém, você percebeu como foi importante fazer essa pequena reflexão antes de pegar a dica da resposta final? Espero que sim.

Vou deixar agora um vídeo muito legal que fiz explicando como você responder a pergunta como falar de você. Se você gosta de assistir vídeos de conteúdo, basta apertar o play!

 

Gostou em compartilhe este artigo nas redes sociais.

Estratégia Para Ser Testada

Visto que muitas dessas questões da entrevista de emprego são usadas na maioria das entrevista e, muitas pessoas já decoraram como responder o recrutador aquelas respostas que todo mundo dá. Hoje você vai ver uma estratégia diferente, continue lendo…

Em vez de utilizar o verbo na primeira pessoa, você vai utilizar o verbo na terceira pessoa,ou seja, em vez de falar eu sou assim, eu sou assado, eu faço isso, eu fiz aquilo, você vai falar de você.

É como você tivesse falando de outra pessoa, do Cristiano. Entendeu?

Porém sei que você deve estar se perguntando, mas Cris o que devo falar?

Simples, você vai falar da sua experiência, de seus feitos dentro da empresa, das suas metas batidas, das dificuldades que teve, da sua trajetória profissional, dos seus talentos, dos seus valores, enfim.

Cris, e quem não tem experiência?

Já sabia que você iria me questionar sobre isso, então você vai fazer o seguinte.

Na verdade isso pode ajudar até mesmo quem tem experiência.

Você vai falar dos seus pontos fortes e como você vem se desenvolvendo nos últimos anos. Como você não tem experiência profissional, então você vai relatar o que tem acontecido em sua vida pessoal.

As dificuldades na escola, os projetos que você tem participado, e claro, falar das suas qualidades, para o recrutador.

Não é tão difícil assim, precisa apenas colocar essas informações no papel para entender melhor, por isso, faça isso agora mesmo.

Fale Sobre Você – Como Responder? 

Vamos imagina que uma empresa XYZ, entrou em contato comigo para trabalhar no ramo de palestras e treinamentos e dentre todas as questões eles realizaram essa questão:

Cristiano, você poderia falar um pouco sobre você?

Minha resposta ficaria mais ou menos assim:

  • Olha (senhor recrutador) com muito prazer, falo sim.
    O Cristiano, é um rapaz carismático e divertido, gosta de novas atividades, está sempre buscando aprimorar seus conhecimentos, principalmente no relacionamento pessoal. Sou casado e tenho uma filha chamada Isabella e ela é minha maior razão e motivação para fazer o melhor todos os dias. Também posso acrescentar que gosto de novos desafios, no último ano investi mais de R$ 5000,00 reais em treinamento focados em desenvolvimento pessoal, gosto de trabalha em equipe e a mais de 6 anos venho realizando palestras para jovens nos estados do RS, SC e PR. Estou muito feliz com a oportunidade e acredito que ser um grande desafio, mas com uma grande transformação e crescimento profissional. Estou confiante que juntos vamos conseguir superar todos os obstáculos e atingir os objetivos da empresa.

Se você analisar essa resposta, vai perceber que iniciei falando na terceira pessoa, essa é uma estratégia para facilitar o início da resposta, depois você volta a falar na primeira pessoal.

Perceba que tentei envolver o recrutador com questões pessoais e profissionais, contei um pouco da minha experiência e do investimento em desenvolvimento pessoal.

Fiz isso imaginando uma empresa fantasma, no seu caso, é necessário você estudar bem a empresa para definir sua resposta final e dentro dela agregar informações que deixem o recrutador encantado.

Gostaria muito da sua opinião referente sobre este artigo. Se você estiver logado no Facebook, pode deixar seu comentário logo abaixo deste artigo, assim poderei fazer alterações se forem necessárias.


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

    10 replies to "Como Falar De Você Em Uma Entrevista De Emprego E Surpreender O Recrutador?"

    • natercia

      Obrigada pela dica

    • chequim2015

      Obrigado, Carla!
      Seu comentário só motiva-nos para continuar compartilhando informações…..

    • Bianca

      Obrigada pela dica ,me Ajudou bastante 😊

    • chequim2015

      Oi, Bianca….Eu que agradeço pelo comentário….Obrigado tá! Se precisa de mais alguma coisa é só chamar…

    • Marita Toneto

      Adorei sua dicas para falar sobre você…. Obrigada… tem me ajudado muito todos seus videos….

    • chequim2015

      Obrigado!
      Fico muito feliz por ajudar e muito feliz por ter deixado seu comentário…
      Sucesso sempre….

    • Ana paula

      Obrigado pela dica Cris 😘

    • chequim2015

      Valeu Ana Paula…Obrigado por comentar isso sempre ajuda viu! Abraço!

    • janili

      obg pelo exemplo

    • Elinaldo

      Ajuda mim

Leave a Reply

Your email address will not be published.