Desvendando Uma Dinâmica De Grupo – Visão Geral

O maior medo do ser humano é falar em público concorda comigo? Ir bem uma dinâmica de grupo então, pode deixar muita gente de cabelo em pé.

Você gostaria de aprender quais são os comportamentos que você precisa ter em uma dinâmica de grupo, conseguindo se destacar sem parecer um puxa-saco ou aquela pessoa que se acha, e ainda assim fazer um network positivo?

A grande barreira que prejudica a maioria das pessoas em uma entrevista é não saber se comportar, ou, agir de forma exagerada na dinâmica de grupo, enfraquecendo sua apresentação, o seu marketing pessoal.

Assim sendo, convido você a prestar atenção em todas as informações que vai encontrar neste artigo. Desta forma você terá um aprendizado mais proveitoso e conseguirá elaborar suas próprias estratégias para entrevista de emprego.

Perceba como é simples ir bem na dinâmica de grupo depois de ler este artigo, o qual foi escrito objetivamente para facilitar a sua vida. Depois de coletar essas informações temos a certeza que suas chances de ser contratado(a) duplicarão.

Continue Lendo Este Artigo Para Saber Mais Sobre Dinâmica De Grupo

  • Reflexão Rápida Sobre Dinâmica De Grupo
  • Como Se Dar Bem Na Apresentação De Grupo?
  • Como Controlar Ansiedade Para Dinâmica De Grupo?
  • Não Pense No Julgamento Dos Outros
  • Qual É o Vestuário Correto Para Dinâmica De Grupo?
  • Qual É O Objetivo De Uma Dinâmica De Grupo?
  • Um Presentão

I-M-P-O-R-T-A-N-T-E: Acreditamos que juntos podemos ir bem mais longe. Por este motivo convido você para se juntar a nossa família. Assine nossa Newsletter!

Reflexão Rápida Sobre Dinâmica De Grupo

A Dinâmica De Grupo facilita o desenvolvimento humano em diversos aspectos: físico, social, psíquico, emocional, intelectual e afetivo, por isso elas são tão usadas no processo seletivo da entrevista de emprego.

O importante agir naturalmente, claro que pensando e agindo estrategicamente. É aconselhável que você seja você mesmo. Será?

É, esse conselho nem sempre irá te ajudar. Você precisa, na dinâmica de grupo, mostrar porque está ali. Tipo The Voice Brasil!

Infelizmente, meus queridos amigos, a dinâmica de grupo em uma entrevista de emprego pode sim desclassificar você, pois é através dela que o recrutador analisará seu comportamento diante de atividades em grupo.

Ele vai analisar se você trabalha bem em equipe, se você ajuda seus colegas, se você tem liderança e se você tem atitude, ou seja, ou você faz ou você faz!

No “The Voice Brasil” temos um grande exemplo sobre dinâmica de grupo quando iniciam-se as batalhas.

É possível perceber que os cantores são muito bons, conseguem atingir as notas com perfeição, porém são julgados não somente pela voz.

Se você parar pra analisar, tem todo um contexto que auxilia na eliminação: Presença de palco, carisma, se doar completamente, ajudar o companheiro, transmitir emoção, etc.

Tudo isso é avaliado pelos técnicos e também pelo público que acaba escolhendo seus cantores prediletos.

Na dinâmica de grupo, é possível que o recrutador faça a mesma análise contigo, diante das diversas situações as quais você será exposto.

Nesse momento você precisa mostrar, por que devem contratar você e não seus concorrentes.

Deste modo, vamos esclarecer aqui neste artigo sobre dinâmica de grupo, estratégias que você pode implementar para se dar bem na dinâmica em grupo em uma entrevista de emprego.

Como Se Dar Bem Na Apresentação De Grupo?

Muito Bem caro leitor, não sei como você vai encarar essa, mas quando falamos de apresentação em público, falamos em oratória, postura, dicção, controle respiratório e foco no seu objetivo.

Como está sua oratória?

Primeiro ponto que você precisa tomar cuidado é em falar apenas o que for solicitado. Você precisa ser objetivo, sem parecer arrogante.

Nunca fale demais e não perca a oportunidade de falar!

Na apresentação pessoal em grupo, geralmente o recrutador pede para que cada um do grupo fale de onde veio, diga seu nome e talvez mais algumas perguntas do tipo:

Por que você merece ser contratado? Brincadeirinha, calma…!

Essa é uma outra pergunta feita na entrevista de emprego e se você não sabe como responder, pode acessar este artigo aqui “Por que você merece ser contratado”.

Esse é um momento de familiarização com os demais candidatos, por isso, preste bastante atenção na apresentação deles. Identifique as habilidades que eles possuem, veja quem, na sua opinião, está menos preparado e foque sua atenção nos que podem tomar o seu lugar.

Isto é uma competição, desta forma você precisa estar 100% antenado, ok!

Não estou aqui incentivando que você tende prejudicar esses concorrentes ou algo parecido, “macabro” (risos). Apenas é necessário levar esse momento de descontração a sério.

Faça isso, esse é seu objetivo.

Para fazer uma excelente apresentação você precisa apenas ter o hábito da “leitura”. Se você não costuma ler pelo menos umas duas a três páginas de um livro do seu gosto por dia, indico fortemente que comesse hoje mesmo.

A leitura vai salvar a sua vida no momento em que tiver que se expor ao público. Tenho também alguns artigos que falo sobre como perder o medo de falar em público, aconselho dar uma olhadinha depois.

Caso você ainda não conheça esse livro: Aconselho fortemente que adquira, pois vai te ajudar muito assim como me ajudou.

Como Controlar Ansiedade Para Dinâmica De Grupo?

Esse é um processo que só depende de você. Vou deixar aqui um vídeo bem interessante que fiz falando sobre a ansiedade para entrevista de emprego.

Acredito que também vai servir para o caso da dinâmica em grupo. Assista, coloque em prática essas dicas e tenha muito sucesso. Simples assim!

Isso, se você fizer e colocar em prática, caso contrário já sabe. “Aperte o PLAY”

Não Pense No Julgamento Dos Outros

  • Aquele cara ta me olhando demais….
  • O que aquela menina falou foi pra me ofender…..
  • Cara, não vou conseguir esse emprego, o recrutador nem olhou na minha cara…..
  • O que eu faço agora, comecei errado e ferrou tudo….

Eita como é divertido e como é impressionante a capacidade de imaginação que nosso cérebro tem, não é verdade?

É incrível como o processo de julgamento de uma entrevista, no caso a dinâmica de grupo, pode nos colocar em situações constrangedoras.

É tanta informação que aí, dá aquela dor de barriga, vontade de ir no banheiro, sudorese, desejo de sair correndo….mas calma!

O que você precisa fazer é simples, porém não é muito fácil.

Se você conseguir, digo isso porque comigo funciona mas pode não funcionar com você, tente se concentrar apenas em você.

É importante que Foque:

  • Nas suas qualidades
  • No seu potencial
  • No porquê de você estar ali
  • Qual é seu objetivo principal
  • Qual é sua missão
  • Quais são os seus desejos e quais são os teus sonhos

Diga para você que esse é um momento muito importante e que precisa fazer o melhor, é agora que tem que dar o seu melhor e mostrar para o recrutador que você é o candidato correto para completar a equipe.

Não sei se você acredita em Deus, se sim, como é o meu caso, sempre peço ao Espírito Santo para que esteja comigo e que ilumine meu cérebro para poder raciocinar melhor e ter pensamentos positivos.

E ainda, peço para ele que coloque em minha boca as palavras certas para que eu possa atingir os melhores resultados.

É uma pequena oração que faço a cada palestra ou reunião que tenho e, até mesmo, quando tenho problemas ou situações críticas para resolver.

Esqueça o pré-julgamento e foque na importância dessa oportunidade para sua vida, e mesmo se não conseguir, daqui pra frente você vai continuar tentando.

Nunca desista!

Qual É o Vestuário Correto Para Dinâmica De Grupo?

Como-Se-Vestir-Para-Uma-Dinâmica-De-Grupo

Bom, sobre o vestuário a dica mais assertiva que posso dar para você é, vista-se simples porém elegante.

O maior erro que alguns candidatos comentem é exagerar no vestuário, roupas muito apertadas, roupas muito curtas, muitos acessórios, enfim…

Você não pode exagerar.

É inteligente antes de decidir com qual roupa você vai se apresentar, visitar a empresa a qual você está pretendendo trabalhar e ver como eles se vestem.

Essa será a base para você se vestir para o dia da entrevista de emprego.

Tome cuidado com o salto alto, no caso das mulheres, pois algumas dinâmicas de grupo exigem movimentação. Mesmo que você saiba andar de salto alto, é melhor evitar.

O mesmo acontece para roupas muito justas, mostrando o que não precisa ser mostrado.

Para os homens, é importante controlar o excesso de perfume, pois terão mais pessoas naquele ambiente e um perfume forte (que afete o ambiente) poderá te prejudicar.

Estou devendo um artigo sobre vestuário feminino e vestuário masculino aqui no site/blog, mas fique tranquilo que estarei terminando ele esse mês ainda. Por isso, caso você não seja inscrito em nossa lista de contatos, faça seu cadastro agora.

Sempre que subir conteúdos novos, envio uma mensagem primeiramente para lista de contatos. Cadastre-se e receba nossa Newsletter AQUI!

Qual É O Objetivo De Uma Dinâmica De Grupo?

Simplesmente analisar o teu perfil profissional e ver se o seu comportamento está diretamente relacionado com o grupo de funcionários ativos na empresa.

A dinâmica de grupo acontece mais em contratações de jovens, porém tenho percebido que em alguns casos está sendo usada em cargos mais importantes dentro de uma empresa.

Imagine que a empresa seja um time de futebol.

A dinâmica de grupo é um teste de cobrança de pênalti.

Você se preparou, treinou, quem sabe já jogou em um time de futebol na escola, já participou de campeonatos ou, simplesmente gosta de futebol e joga uma bolinha de vez em quando.

Na cobrança de pênaltis você precisa acertar o gol e isso é fácil se você treinar um pouco.

Na dinâmica de grupo em uma entrevista de emprego é a mesma coisa, você precisa mostrar quem você é, você precisa vender seu peixe.

Então, você bateu os pênaltis e acertou todos, parabéns você é um forte candidato para ser contratado. É necessário apenas saber se os seus concorrentes não fizeram o mesmo ou melhor do que você.

Caso tenha acontecido o contrário, você errou, a bola bateu na trave, enfim deu tudo errado, muito provavelmente você perdeu aquela oportunidade.

Você vai desistir?

Não, vai continuar treinando para as próximas batidas de pênaltis. Assim é na dinâmica de grupo, assim é na vida profissional.

É muito importante que você consiga vender seu peixe, precisa mostrar o seu melhor e fazer o que for necessário para ser contratado. É preciso vencer os obstáculos, as rejeições, o nervosismo e dar o seu melhor.

Por isso, a solução é você treinar.

Mantenha-se sempre atualizado, faça o seu melhor todos os dias, cultive hábitos positivos isso vai fazer com que seus objetivos sejam atingidos, com certeza.

Enfim chegamos ao fim deste artigo, espero ter te ajudado com este conteúdo e agora peço que deixe seu comentário logo abaixo.

Você pode argumentar e acrescentar informações se desejar, dessa forma vamos aprimorar o material que está aqui disponível para todo mundo gratuitamente, ou simplesmente dizer que gostou ou não gostou.

Um grande abraço, muito sucesso, obrigado por visitar nosso site/blog e só posso desejar um 2017 maravilhosamente bom. O que precisar é só chamar!

Um Presentão:


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.