Estudar Ouvindo Música Funciona? Como A Música Pode Ajudar Você A Estudar Melhor

Oi, seja bem-vindo, seja bem-vinda mais uma vez ao nosso site CHEQUIM TREINAMENTOS. A pergunta que eu te faço é: Estudar Ouvindo Música FuncionaO que você acha? Com toda a tecnologia que temos disponíveis em nossas mãos é um pouco de burrice não aproveitar, concorda comigo? Então aproveite mais esse conteúdo e boa Leitura!

Estudar Ouvindo Música Funciona?

Estudar Ouvindo Música Ajuda Ou Atrapalha?

A muito tempo venho pesquisando e buscando técnicas para melhorar meu desempenho. Já fiz vários cursos o último que terminei agora foi o curso de Master & Coaching do Instituto Holos e, posso dizer que foi incrível, indico muito a formação pelo Instituto.

Gosto muito de fazer experimentos e busco muitas informações em vídeos no YouTube e em livros, pois gosto muito de ler. Certo dia me deparei com dicas de aprendizagem acelerada onde falava da importância de estudar ouvindo música.

Já encontrei muitos conteúdos em sites e em vídeos falando e dando diversas dicas sobre quais as músicas estudar e ensinando outros métodos também, porém achei que precisava reformular algumas ideias, por isso decidi testar e ver o resultado.

Em minha opinião pessoal e particular, SIM, estudar ouvindo música funciona e não só para os estudos, mas a música ajuda a acalmar nossa mente e nosso coração, ajuda na concentração para estudos como matemática e inglês.

Costumo escutar música sempre que venho para meu site escrever, com elas consigo manter meu foco, consigo relaxar e não pensar em problemas e também a raciocinar por horas sem ficar cansado, é incrível.

Quais Os Benefícios De Estudar Ouvindo Música E Quais São As Melhores Músicas Para Ouvir?

Escolha Sua Música

Uma coisa que aprendi no meu experimento é que para estudar não serve qualquer música. Isso mesmo, você pode gostar de Rock, Gospel, Jazz ou Pop, mas as músicas mais indicadas para estudar são aquelas músicas que tenham, como posso dizer, não sou músico, mas seria entre 50-80 batidas por minuto.

O ritmo das batidas podem variar de 50-80 ou 60-70 batidas isso você precisa experimentar e ver com qual estilo de música você consegue obter o maior índice de concentração.

Musicas com esses batimentos facilitam nosso aprendizado pelos seguintes motivos:

  • Provocam um relaxamento em nossa mente, mantendo-a calma e alerta ao mesmo tempo;
  • Aguça nossa imaginação e amplia nossa concentração melhorando o aprendizado;
  • Bloqueia outros barulhos mantendo-o no foco;

Sabendo dessas informações resta você pesquisar quais são os estilos de músicas que tem esse ritmo de batidas. Brincadeira, pensou que faria isso contigo? Não vou não!

Musicas Para Você Ouvir E Estudar

Meu amigo e minha amiga, novamente a questão de gosto e estilos não são avaliados, tudo bem? As musicas que mais encontrei indicações foram músicas clássicas. Porém, não consegui me adaptar, assim quero indicar as que mais utilizo quando estou escrevendo ou estudando.

Costumo utilizar o YouTube para me ajudar, porém existe dificultadores que as vezes prejudicam nosso aprendizado quando estamos com a internet ligada. Redes Sociais!

Sempre que acesso a internet para pesquisar ou para produzir conteúdo aqui para o site, entro no meu canal no YouTube e digito no campo de pesquisa, musicas para estudar. Se você fizer essa mesma pesquisa vai encontrar muitas músicas, vai ter diversos playlist no YouTube para você ouvir, até estou pensando em criar uma pra mim e compartilhar com vocês. Legal, então vamos combinar, se você quiser que eu compartilhe no meu canal uma playlist com as minhas músicas para estudar, deixa um comentário abaixo nesta postagem, combinado.

Gosto também de colocar no campo de pesquisa, músicas instrumentais, playbacks e músicas épicas, essa também são ótimas opções para você experimentar.

Faça o teste, experimente e veja se você pode agregar essa ferramenta para melhorar e ampliar seu desenvolvimento. Se gostar, compartilha com seus amigos, não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo sobre a playlist e o que você achou dessa dicas, grande abraço e muito sucesso.


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.