5 Estratégia De Marketing Pessoal Para Realização Profissional

Olá, seja bem vindo, seja muito bem vinda ao site/blog CHEQUIM TREINAMENTOS. Hoje quero trazer para você algumas estratégias de marketing pessoal que poderão ajudar você a melhorar sua performance profissional.

5 estratégias de marketing pessoal para realização profissionalEm meio a crise e a erros políticos acabamos sofrendo na pele e no bolso todo esse transtorno. É notório a dificuldades que estamos passando nesse momento e por isso, decidi compartilhar mais algumas informações que estão me ajudando a superar essas barreiras.

Espero que gostem do artigo e se ele for benéfico, se ele ajudar você de alguma forma, comente logo abaixo ou compartilhe com seus amigos. Boa leitura…

 O QUE É MARKETING PESSOAL.

Primeiramente precisamos entender o que é essa ferramenta, para assim entender como utilizar as estratégias de marketing pessoal para nossa vida.

Fiz um pequeno vídeo explicando o que é marketing pessoal, para acessar basta clicar no play para assistir ou visitar nosso canal no YouTube clicando aqui => You Tube

Aperte o Play:

Primeira Impressão e as Estratégias De Marketing Pessoal

O segundo ponto é relacionado à essa frase: “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”.

Quem sabe já fez algum curso de marketing pessoal ou participou de alguma palestra onde o palestrante comentou da importância dessa frase para profissionais que desejam criar uma marca pessoal muito forte.

Entenda que uma única palavra, se mal colocada, pode destruir sua imagem. Um único gesto pode causar uma boa ou uma má impressão.

Infelizmente as pessoas nos julgam mesmo sem a necessidade de abrirmos a boca, umas falam bem outras falam mal e não temos como controlar isso. O que podemos fazer é tomar cuidado com nosso comportamento quando estamos em público ou em meio a outras pessoas.

Por isso, procure prestar mais atenção na sua postura, na sua comunicação, na sua rede de relacionamentos. Preste atenção na forma como você está se comunicando com o mundo, isso é muito importante também.

Tenho certeza que você deseja que as pessoas falem bem de você, para isso acontecer você precisa agir da forma correta, elaborar várias estratégias de marketing pessoal para causar um primeira boa impressão independe do lugar onde esteja.

QUAIS SÃO SUAS COMPETÊNCIAS (QUAL É SEU TALENTO?)

O terceiro ponto é talvez a grande chave para você elaborar suas estratégias de marketing pessoal e assim se destacar da maioria.

Alguém já fez essa pergunta para você: Quem é você?

Se neste momento, estivéssemos frente a frente e eu te fizesse essa pergunta, qual seria sua resposta?

Para refletir um pouco sobre quem é você, responda estas outras perguntas descritas abaixo e seja verdadeiro consigo mesmo.

Pense no seu dia a dia, como você se comporta diante as dificuldades, quais são suas atitudes no trabalho e em casa.

  1. Você é uma pessoa participativa ou cooperativa?
  2. Você é cuidadosa ou gosta de enfrentar riscos?
  3. Você gosta de trabalhar em equipe ou é mais individualista?

Todos nós somos pessoas talentosas, temos em nós características que constroem por natural uma imagem positiva. Alguns conseguem demonstrar instantaneamente suas qualidades e esconder seus defeitos, outros têm mais dificuldades.

Você sabia que o talento é composto por ingredientes fáceis de serem encontrados?

São eles:

  • Conhecimento
  • Habilidades
  • Atitude

Qual é o seu nível de desenvolvimento em cada um desses ingredientes?

Quanto você tem buscado de conhecimento neste ano, como estão suas habilidades técnicas e como tem encarado as oportunidades?

Reflita um pouco sobre essas perguntas pois tenho certeza que se você elevar o seu nível em cada uma delas, vai se tornar uma pessoa talentosa. Hoje em dia quem tem talento e sabe trabalhar o seu marketing pessoal, tem sucesso.

Fiz também outro artigo falando sobre pontos fortes e pontos fracos, gostaria que você também desse uma olhadinha, tenho certeza que conseguira identificar quais são os seus e acredito que vai facilitar o entendimento dessas analise.

Acesse, clicando aqui: => PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS

VOCÊ SABE UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DE FORMA CORRETA?

Nossa, não poderia deixa de fora as redes sociais como quarta estratégia de marketing pessoal para você se destacar e atingir seus objetivos.

Ao realizar uma pesquisa no perfil dos meus amigos no Facebook, pude perceber que existem muitos deles que ainda não sabem utilizar essa ferramenta para criar um marketing pessoal positivo e valorizar sua marca.

O Facebook hoje é a rede social mais acessada do momento, pelo menos 99% dos meus amigos passam a maior parte do tempo nele.

É importante que você entenda que dentro do Facebook existem várias empresas que estão precisando de funcionários, pessoas capacitadas e com talento. Por isso você que não lida muito bem com esta ferramenta, aconselho que busque mais informações sobre esse tema.

Como você está utilizando as redes sociais?
O que você anda compartilhando lá dentro?
Como fortalecer sua imagem nas redes sociais?

Tenho algumas postagens dentro do site e indico que você dê uma olhada, assim terá mais informações e poderá fazer uma análise do seu perfil nas redes sociais hoje.

Acesse clicando aqui: => REDES SOCIAIS

Como Está Sua Rede De Contatos o Seu NETWORKING?

Alguém já comentou contigo essa frase: Me dica com quem andas que te direis quem és?

Como quinta estratégia para finalizar este artigo esse é um dos pontos chaves para você desenvolver ainda mais o seu marketing pessoal.

Se hoje fosse solicitado que você passasse 7 contatos seus de pessoas que realmente conhecem você e que sabem do seu potencial como profissional, quais seriam esses contatos?

Criar e manter uma rede de contatos com pessoas influentes nos dias de hoje é como se tivesse dinheiro na mão, você sabia? Está é uma estratégia de marketing pessoal que você precisa levar muito a sério.

Tenha sempre perto de você, pessoas que são confiáveis, que são admiradas e que possam simplesmente com uma indicação mudar a sua vida.

Por isso, quero que inicie uma busca no seu celular e veja quem são os contatos que você tem ali.

Entre nas suas redes sociais e veja quem são as pessoas que você segue. Qual é o tipo de contato que você tem com essas pessoas, você troca e-mail, faz comentário nas postagens, se relaciona com elas? De que forma?

Não são poucas as pessoas que perdem grandes oportunidades para fechar parceria com desconhecidos, simplesmente por preguiça, falta de interesse e porque usam as redes sociais de forma errada.

Mas, além das redes sociais, você ainda pode encontrar estes contatos na sua comunidade, na escola, na faculdade e no trabalho. Portanto, não perca a oportunidade de conhecer as pessoas, procure saber mais da vida delas, compartilhe informações e busque uma forma de manter contato com elas.

O amanhã pertence a Deus, mas depende de você construir um futuro brilhante. Por isso, se você estiver cultivando seu terreno de forma produtiva, em breve colherá frutos.

Essas são as estratégias de marketing pessoal que utilizo para continuar crescendo, e evoluindo a cada dia.

Revise essas dicas para que possa clarear as informações em sua cabeça, não deixe passar por despercebido os detalhes mágicos que coloquei dentro desse artigo.

Existem nos dias de hoje pessoas que apenas sabem reclamar das coisas e não conseguem atingir o sucesso profissional. Outras que sabem fazer a diferença e estão sempre aprendendo e buscando ajudar outras pessoas.

Quem é você?


Quer Mais Uma Super Dica De Leitura?

Mencionei no texto acima uma pequena explicação sobre a primeira impressão, acredito que você tenha notado. Por isso, convido você para ver este artigo agora, vale muito apena.

Primeira Impressão Pessoal e Profissional


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.