OBJETIVOS PARA 2016: 3 DICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ ATINGIR SEUS OBJETIVOS EM 2016

Objetivos principais ou secundários se concretizados, fortalecem nossas esperanças por uma vida melhor. Neste artigo quero compartilhar 3 dicas que aprendi a utilizar e que me ajudaram a realizar diversos objetivos profissional e pessoal.

  1. DICA: COMO DEFINIR SEUS OBJETIVOS DE FORMA CLARA
  2. DICA: COMO ORGANIZAR OS PRÓXIMOS PASSOS
  3. DICA: COMO CONCRETIZAR ESSES OBJETIVOS
Como atingir seu objetivos em 2016
Como atingir seu objetivos em 2016?

1° DICA: COMO DEFINIR SEUS OBJETIVO DE FORMA CLARA

Aqui vem a premissa do foco. Sabe aquele ditado, se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve?

Para você definir seu objetivo, você precisa saber claramente qual é, por isso vou te ajudar com algumas ideias.

Seus objetivos podem ser:

  • Melhorar seu comportamento pessoal: em casa, na escola, no trabalho, no seu dia-a-dia
  • Melhorar o condicionamento físico, emagrecer, ganhar massa muscular, perder barriga
  • Comprar algo, carro, casa, perfume, roupas
  • Viajar, passear, conhecer lugares diferentes, ir para fora do Brasil
  • Conseguir emprego, ser contratado, trocar de emprego, nova promoção
  • Conseguir mais amigos, mais rede de contatos, melhorar sua comunicação
  • Conquistar uma namorada, casar, ter filhos
  • Vender um produto ou serviço, conseguir clientes, enfim…

Se você ainda não conseguir encontrar um objetivo claro em sua mente, vai uma pergunta ai:

Se você ganhasse na loteria hoje, qual é o primeiro pensamento que vem na sua cabeça, o que você faria????  Essa pode ser uma grande pista para você definir e projetar seus objetivos para os próximos anos

2 DICA: COMO ORGANIZAR OS PRÓXIMOS PASSOS

Definido seus objetivos é hora de colocá-los no papel. Pegue um caderno e uma caneta que você possa utilizar frequentemente e que é só seu.

Nele você vai escrever a seguinte pergunta: COMO POSSO ATINGIR ESSE OBJETIVO?

Assim que você definiu onde quer chegar ou o que pretende alcançar é o momento de você elaborar estratégias para realizar seus objetivos.

Reflita um pouco:

O que realmente é preciso fazer para atingir esses objetivos? Por onde você deve começar, o que é preciso fazer, qual é o primeiro passo?

Depois responda essas perguntas em seu caderno para que assim você possa revisar sempre que for preciso.

EXEMPLO:

Se você pretende comprar um carro. Você precisa pesquisar os preços e as promoções, verificar o ano e se o carro está em boas condições, caso seja seminovo. Assim você vai anotar no caderno, os dias que você vai visitar as concessionárias, as garagens, ou até mesmo alguns amigos que tenham interesse de vender seus carros.

E neste caderno você anotar os preços e as proposta para poder tomar a melhor decisão.

Outro exemplo bem simples é:

Você pretende, em vez de comprar um carro você quer emagrecer e para emagrecer você pretende fazer academia, comprar suplementos e mudar sua alimentação.

As mesmas anotações devem ir para o caderno. Quantas academias você tem em sua cidade faça uma pesquisa de preço e nas promoções. Pesquise também sobre os suplementos, quais são os mais indicados, qual profissional de nutrição vai acompanhar você para ajuda-lo a atingir seus objetivos?

Muito bem, agora você tem algumas informações e elas vão ajudar na tomada de decisão, porém não esqueça de outro fator importante, “as suas condições financeira”.

Fazer uma análise financeira pessoal é muito importante e influência muito na realização de nossos objetivos, você concorda comigo?

Dessa forma você precisa rever suas despesas pessoais, suas dívidas, quanto entra de dinheiro e quanto sai de dinheiro e ainda, quanto sobra?

A fórmula é simples: SE O PRODUTO (seu objetivo) CUSTA X VALOR, E Y É O QUE SOBRA DO SEU SALÁRIO ENTÃO ( XY ) = ( AO SEU OBJETIVO CONCRETIZADO )

Essa segunda fase é a mais demorada e mais complicada de um planejamento para realização de objetivos, pois é com ela que teremos uma visão como um todo.

Se o seu objetivo for algo que envolva dinheiro, você precisa organizar suas finanças. Não ter condições financeiras não é sinônimo de perca, agora por que não tem dinheiro você precisa desistir? Não.

Na minha opinião quando nossos objetivos estão atrelados a valores, acho bem mais fácil realiza-los. Por que você tem a informação bem clara, no caso o valor do seu objetivo, se não tiver dinheiro em mãos você vai poder elaborar estratégias para definir quando atingi-las.

Diferente se fosse a questão sobre relacionamento. Neste não depende só de você, mas sim da outra pessoa também.

Mas veja que essas dicas servem para todos os setores, o que é necessário é você definir realmente qual é o seu objetivo.

3° DICA: COMO CONCRETIZAR ESSE OBJETIVO

Você sabe como não perder as esperanças?

Resposta: Além de muita você precisa ser persistente.

COMO MANTER A MOTIVAÇÃO PARA NÃO ABANDONAR MEUS OBJETIVOS?

Essa é a pergunta que devemos fazer sempre que pensamos em desistir de nossos objetivos e de nossos sonhos.

Quero que reflita muito sobre esses 2 fatores que vou te apresentar agora.

MEDO | SABOR DA RECOMPENSA

Existe e sempre existirá 2 fatores que fazer o ser humano tomar uma atitude, uma decisão. Esses fatores devem estar sempre bem claros em nossas mentes.

Quando surgir aquela vontade de desistência ou aquela angústia, busque entender o verdadeiro motivo daquilo estar acontecendo.

Veja os exemplos abaixo:

Você está desistindo por motivo do medo?
A eu não consigo por que não sou capaz, por que sou feio, por que os outros vão falar de mim.

Você está desistindo por motivo da recompensa? 
A não vou fazer por que nem vale tudo isso, a outra hora eu faço isso, nem é tão importante assim?

Existem diversas pessoas que infelizmente agem dessa forma e por isso nunca conseguem concretizar seus objetivos.

Agora vai uma informação que considero a mais importante deste artigo. Sempre que estiver em apuros e precisando se auto motivar, encontre a resposta nestes 2 fatores. Medo ou Sabor da Recompensa.

Você não vai desistir por que tem medo do que as pessoas vão te chamar, você não vai desistir por que tem medo que seu irmão desista também, você não vai desistir por que o tempo é valioso e você tem medo de perder tempo.

Você não vai desistir por que sabe que depois que terminar vai sorrir novamente, você não vai desistir por que sabe o quanto isso é importante para você, você não vai desistir por que a recompensa é muito maior no final dessa jornada.

Você conseguir entender o que tentei explicar em apenas um artigo? A importância dessas informações para realização de seus objetivos? Você conseguir perceber por que não estava conseguindo atingir seus objetivos?

Se até agora você conseguir perceber e entendeu o que é preciso fazer e ainda, já tomou a decisão de mudar para melhor, quero te deixar mais uma dica de presente para você.

Primeiro, tenho um exercício para você: Papel e caneta na mão?

Pegue uma caneta e um caderno ou no próprio celular pegue o bloco de notas e:

Defina quais são os seus objetivos para 2016?

Escreva agora o que você quer atingir….

Defina Como Vai Atingi-los?

Qual é o prazo que você vai demorar para concretizar esses objetivos, o que é preciso fazer dia após dia para que esse objetivo se realize…

Escreva suas estratégias e o que você precisa fazer para atingir esses objetivos?

Faça como se fosse um calendário, se o seu objetivo é economizar então coloque no calendário qual é o dia que vai depositar o valor já analisado para atingir seu objetivo.

Se for ir na academia, quais são os dias e horários que você precisa estar na academia e quanto tempo você vai permanecer lá.

Coloque no papel mais essa pergunta: Por que você não pode desistir?

Qual será sua recompensa após conseguir concluí-la, além de comprar o produto, escreva como você vai se sentir ao ter esse produto em mãos, se for emagrecer, escreva que vantagens você vai ter se conseguir atingir esse objetivo.

QUER REALIZAR SEUS OBJETIVOS EM 2016 ENTÃO SIGA TODAS ESSAS DICAS QUE TE PASSEI

Pessoas vencedoras não arrumam desculpas, elas vão e fazem. Porém com um grande diferencial, elas se planejam primeiro.

Como prometido “DICA EXTRA”

Sempre que atingir seus objetivos, comemore. Saia com os amigos, faça um bolo, comemore no seu estilo, assim vai acostumar o seu cérebro a se dedicar sempre que tiver desafios. Jamais desista, você é capaz, você é um vencedor.

Se gostou de nosso conteúdo, comente abaixo, deixe um olá, compartilhe com seus amigos e se desejar fazer parte da nossa rede de contatos, faça seu cadastro logo abaixo. Sempre que tiver novidades, avisaremos por e-mail.



chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.