Venda Porta a Porta Como Funciona?

Se você ainda não deu a devida atenção para o mercado de vendas diretas, o porta a porta, agora seria uma boa hora para estudar mais sobre ele. Digo que mais correto ainda, seria fazer parte de uma empresa que tenha produtos de qualidade e que ofereça um bom plano de marketing.

Seja bem vindo ao artigo, venda porta a porta!

venda porta a porta

Veja Agora 05 Dicas Para Vender Mais No porta a porta

Muito bem meu amigo, minha amiga vamos direto ao tema. Se você é vendedor por a porta siga essa dicas e veja suas vendas explodirem.

Dica 01: Conheça O Produto Que Tem Em Mãos

Esse é o primeiro passo para o sucesso na venda porta a porta. “Ou você sabe o que está vendendo ou você perderá sua venda” e pior, pode perder um cliente. Não marque bobeira, antes de sair para vender qualquer produto que seja, estude muito bem os produtos que você revende.

Assim, se você esta pensando em ingressar nesse mercado, procure empresas que ofereçam treinamentos, materiais de estudo, grupos de treinamentos presenciais e online. Dessa forma não ficara sem informações e capacitação.

Dica 02: Cuide Do Seu Marketing Pessoal

É incrível como tem pessoas que estão trabalhando nesse mercado sem se preocupar com sua imagem pessoal. Não enxergam que por serem donos do próprio negócio precisam passar credibilidade para as pessoas.

Quero que você entenda que “Marketing Pessoal” não é somente a questão do vestuário, da higiene pessoal, da postura mas também do seu comportamento, da sua visão. Você transmitirá uma imagem para as pessoas juntando todas essas bases vista acima, é importante analisar qual imagem você está transmitindo.

Sendo você já um profissional ou uma pessoa que está pensando em ingressar nesse mercado, cuide da sua imagem pessoal e profissional. Preste atenção na mensagem que você está transmitindo para as pessoas, tudo isso é “Marketing Pessoal”, lembre-se as pessoas estão observado você…

Dica 03: Estruture Seu Horário De Trabalho

Você sabe porque o melhor horário para vender é a noite?

  • Primeiro: Porque a noite você consegue encontrar as pessoas em suas casas. Assim você tem mais tempo para expor os produtos e fechar a venda.
  • Segundo: Porque a noite geralmente a família inteiras está em casa, assim você consegue identificar quem é o comprador e assim com as estratégias corretas fazer o fechamento com ela ou ele.
  • Terceiro: A noite as pessoas estão mais tranquilas e não estão muito agitadas. A maioria dos brasileiros a noite ficam em casa assistindo novela, isso de certa forma facilita sua apresentação.

Se você deseja trabalhar com vendas diretas é importante que você entenda que esse trabalho é diferenciado, em vez do cliente vir até você é você que vai até ele. Estruture seu planejamento, faça uma agenda de horários aos quais você pode atender esses clientes e ai comece a agendar apresentações.

Trabalhar a noite e nos finais de semanas são os horários em que você mais terá resultado. Aproveite!

Dica 04: Elabore Algumas Estratégias De Abordagem Para Começar Bem

Esse é o famoso “quebra gelo”. Muitos ao iniciar o negócio não se preocupam em como abordar corretamente seus futuros clientes e chegam, chegando! (risos)

Já fiz o teste por diversas vezes quando comecei a fazer parte do mercado de vendas diretas. Muito motivado todo mundo que encontrava na rua eu falava que tinha produtos e uma proposta de negócio incrível que mudaria a vida dessas pessoas. Imagina o que acontecia, “NÃO QUERO”….

Isso é básico, a maioria das pessoas não quer comprar algo de você e muito menos conhecer uma proposta que vai mudar a vida dela. Isso já não funciona mais!

Para que você consiga ter sucesso a sua abordagem é preciso duas coisas, sorriso no rosto e profissionalismo.

A Grande Sacada

Não saia oferecendo para todo mundo os produtos que você usa. Mas Cristiano como que vou vender então?

Você precisa estudar o seu futuro cliente, lembra que falei lá em cima que nós é que vamos atras do cliente e não é ele que vem atras de nós?

Então, entenda que precisamos apresentar uma solução para um problema do cliente. Desta forma só precisamos descobrir se nosso cliente tem um problema que o nosso produto possa resolver. Essa é a chave….

Converse naturalmente com seu futuro cliente, interrogue, busque saber mais da vida dele, das necessidades deles, dos problemas dele. Tenho certeza que você vai encontrar as informações que precisa para “depois” apresentar o seu produto.

Dica 06: Supere os Não

Esse é sem dúvida o destruidor de sonhos da maioria das pessoas que entram no mundo do empreendedorismo. Você pode não ser um vendedor profissional, pode estar no começo ou até mesmo pensando em iniciar no mercado de vendas diretas, o porta a porta, terá que aprender a lidar com os nãos.

A primeira base que você precisa ter bem claro em sua mente é, as pessoas não querem comprar de você. Parece um pouco esquisito essa minha afirmação, mas é a realidade de hoje. As pessoas não querem comprar de você.

Me responda sinceramente. Antes de você comprar um celular ou um aparelho de som quantas vezes você pesquisou na internet sobre esse aparelho?

É isso mesmo, a maioria das pessoas antes de tomar a decisão de comprar de você fazem milhares de pesquisas, e isso é fato. Por isso, está cada vez mais fácil levar um não, pois na internet você tem tudo.

Ai vem o que falei no começo desse artigo, lembra? “PRODUTOS”

Essa é a chave para você conseguir vender para seus amigos, conhecidos, desconhecidos e parentes. Se você tiver produtos ,único, de qualidade que resolva um único problema de seu cliente é venda na certa.

Assim finalizando, estude todas essas dicas, faça um levantamento sobre as empresas que estão no mercado de vendas diretas, o porta a porta, e se tiver interesse de fazer parte, seja bem vindo, seja bem vinda! Em breve trago mais dicas para vocês aqui no site, se quiser se inscreva para receber atualizações por e-mail…..

Dica Bônus

Tenha Uma Equipe Motivada

equipe de vendas motivada

Aqui vem mais uma grande informação para agrupar ai nas suas estratégias e estudo. Sucesso sozinho é possível e pode ser muito rápido, você só precisa acerta de primeiro. Porém, sucesso em grupo você pode ir muito mais longe e com certeza pode ser muito mais rápido.

Uma estratégia para superar a desmotivação no seu projeto de vendas porta a porta é fazer parte de uma equipe que realmente deseja seu sucesso.

Você precisa encontrar pessoas que estão disposta a te ajudar, te ensinar e te apoiar principalmente no início. Assim juntando seu esforço com a ajuda da sua equipe você terá sucesso garantido.

Uma coisa que nossa equipe faz e, que vem ajudando muito são as reuniões. É como se fosse um grupo de estudo do colegial, nós nos reunimos para aprimorar técnicas e trocar experiências sobre o negócio.

Aproveite para fazer parte desse mercado, pois só nele você terá apoio de seus colegas de forma a ajudar na construção da sua empresa. E ainda, você cresce conforme sua equipe cresce, isso que é legal!

Então é isso, espero que tenha gostado deste artigo. Se gostou, deixe um comentário pra mim aqui abaixo, isso no crescimento do meu site.

Ainda, se desejar fazer parte do nosso projeto entre em contato comigo que vou lhe apresentar uma ótima proposta de negócio e você fará parte da nossa equipe. Temos pessoas espalhadas no Brasil todo!


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.