Primeira Impressão Pessoal E Profissional É A Que Fica?

Primeira Impressão Pessoal e Profissional, muito já se ouve falar que não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão, você concorda?

Se você quer aprender a causar uma boa primeira impressão pessoal e profissional e assim melhorar a sua imagem, convido a seguir a leitura desse artigo e aproveitar as dicas.

primeira impressão é a que fica

A Primeira Impressão É A Que Fica

Para entender por que a primeira impressão é a que fica, indico que você assista o vídeo abaixo, pois é através dele que vou esclarecer de uma vez por todos por que você deve levar a sério esse ditado.

O que achou do vídeo, um tanto engraçado não é mesmo? Porém, achei que esse vídeo explicou claramente a importância da primeira impressão em todos os sentidos e nos revelou o que é preciso fazer para impressionar outras pessoas em nosso primeiro contato.

Seja em busca de uma nova oportunidade ou de um novo relacionamento precisamos estar preparados para impressionar as pessoas.

No vídeo o casal que está buscando um cachorro para adotar e se depara com muitos animais no canil, de diversos tamanhos, um mais esperto que o outro, porém o último cachorro foi o responsável por, realmente, chamar a atenção do casal.

Os dois ficaram tão impressionados com a apresentação que o cachorro proporcionou aos dois que quando se deram por conta o cachorro já estava com sua mala pronta para ir com eles.

Realmente causou uma boa primeira impressão, você concorda comigo? Então vamos entender melhor como isso aconteceu olhando do lado profissional.

Como Causar Uma Boa Primeira Impressão

Se você puder vir comigo nessa analise vamos olhar juntos para esse vídeo com outros olhos. Imagine que aquele canil seja o mercado de trabalho e o casal sejam empresários ou investidores que estão à procura de uma pessoa para contratar, ou um projeto para investir.

Advinha quem são os cachorros? Isso mesmo (risos) somos nós, profissionais em busca de uma oportunidade.

Se prestar atenção nos cachorros desse canil vais perceber que cada um deles utiliza uma estratégia para conquistar os seus futuros donos.

Uns latem outros abanam o rabinho, fazem zoinho, essa palavra tirei dos desenhos animados que assisto com meu afilhado. Até que um deles utilizou uma estratégia diferenciada que chamou muito atenção do casal.

A estratégia do cachorro foi mostrar todas as suas qualidades, tudo que ele sabia fazer e como agia onde morava antes.

Fez isso com confiança e com legitimidade ao ponto de quando a apresentação acabou, o mesmo estava com sua malinha pronta para ir embora daquele canil.

Você concorda comigo que o cachorro causou uma boa primeira impressão?

Analisando sobre o ponto de vista profissional, para causar uma boa primeira impressão nas pessoas precisamos mostrar nossas qualidades, o quanto somos bons, responsáveis, qualificados e especialistas em nossa área.

Essa estratégia irá gravar na mente das pessoas uma imagem positiva ou negativa, dependendo das suas atitudes e do seu comportamento.

Não marque bobeira, somos avaliados 24 horas por dia e precisamos nos preocupar em causar uma boa impressão principalmente com quem não nos conhece de verdade.

O cachorro fez isso exemplarmente. Gostaria de saber, você está causando uma boa primeira impressão por onde andas?

Se o segredo é mostrar nossas qualidades, nossa motivação e dedicação, o que você tem feito nesses últimos anos?

Acredito que já tenha virado a chave em sua cabeça não é mesmo, sobre a importância da primeira impressão, agora vamos analisar mais um pouco, como podemos melhorar nossa imagem focando nesse ditado.

Como Melhorar A Primeira Impressão Que As Pessoas Tem De Mim

Conseguir transmitir uma imagem positiva para as pessoas é fácil, porém não é simples, você precisa conhecer primeiramente quem é você.

Me resposta as seguintes perguntas:

  • Você é uma pessoa participativa ou é individualista?
  • Você é uma pessoa que aceita críticas ou a sua opinião é a única que vale?
  • Você costuma dividir seus pensamentos e projetos com outras pessoas?
  • Você trabalha bem em grupo?
  • Você já ajudou outra pessoa sem que ela pedisse tua ajuda?

Essas são algumas das perguntas que você precisa responder sinceramente para você mesmo, faça uma grande reflexão sobre o seu comportamento, dentro de casa, no trabalho, na escola, em casa, na faculdade.

Reflita mais sobre essas questões, você também pode fazer uma pesquisar maior no Google para obter mais ideias para essa análise.

O objetivo aqui é despertar o seu interesse sobre primeira impressão e também fazer com que você faça uma autoanálise sobre você mesmo e sobre seus atos, para que você possa tomar uma atitude positiva para melhorar a sua imagem.

Se por algum motivo você descobrir que não está agindo de forma produtiva e correta referente as questões sobre você mesmo, o que precisa fazer é começar a mudar uma por vez.

Se a questão for, trabalho em equipe, então participe mais da sua comunidade, faça novas amizades, interaja mais com seus amigos, opine mais sobre as decisões familiares. Isso vai ajudar você a desenvolver um comportamento mais participativo.

Faça um pouco de cada vez, crie hábitos positivos, cuide melhor das suas emoções, aprenda a lidar com elas, peça perdão, seja mais humilde, acredite mais em você, enfrente seus medos, aprenda a superar as dificuldades que vida lhe apresentar.

Você tem o poder de decisão sem suas mãos e só você pode tomar a decisão de evoluir ou até de permanecer onde está.

Então faça….

DICA BÔNUS – Assista O Vídeo Abaixo E Boa Sorte


 


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.