Desemprego Em Santa Catarina – O Próximo A Estar Desempregado Pode Ser Você!

Como está o desemprego em Santa Catarina, no Brasil ou na sua cidade, você sabe? Neste artigo, resolvi fazer uma pesquisa sobre as notícias referentes ao desemprego em 2016 visto que a crise no Brasil está ficando cada vez mais complicada. Encontrei informações bem relevantes que valem apena seu tempo na leitura desse artigo, aproveite…

Você também pode após esta leitura verificar outro artigo que tem tudo haver com a crise. VENDAS DIRETAS UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA VENCER A CRISE. O mercado de vendas diretas está em grande expansão e o Brasil está demostrando ser a bola da vez, da uma olhadinha depois, vale muito apena.

desemprego-em-santa-catarina

Desemprego Em Santa Catarina

2016 começamos o ano com muitas previsões e na maioria delas, problemas e mais problemas. Crise política, o próprio desemprego e tem também o tal do zika vírus (pouca vergonha…). Enfim, vários impasses para um início de ano.

Porém, nem tudo está perdido, acredito que se trabalhar-mos juntos vamos conseguir vencer pelo menos parte desses problemas, no caso aqui, falo do zika vírus e do desemprego.

Fiz uma pequena pesquisa na internet a qual você pode fazer a mesma para comprovar os resultados. Digite ai no Google “Desemprego Em Santa Catarina 2016” você vai encontrar informações relevantes como na foto abaixo:

pesquisa no google desemprego em santa catarina 2016
Foto Tirada – 18/02/2016

Veja que as informações são bem positivas para quem mora em Santa Catarina, o estado realmente se desta dos demais, está sabendo controlar a crise, mas nas minhas viagens que faço realizando palestras em Santa Catarina, tenho conversado com muitas pessoas e mesmo o índice sendo positivo tem muita gente reclamando da falta de oportunidade.

Gostaria muito que você deixasse sua opinião, independente do estado que você mora, como está o desemprego e a crise ai na sua região? 

Cuidados Para Não Entrar No Índice De Desemprego Em Santa Catarina

olhos abertos para o desemprego em santa catarinaFique com seus olhos bem abertos, pois quando a situação não está boa para ninguém as cobranças aumentam e a insatisfação com os resultados também. Os colegas não são mais colegas e os concorrentes que antes eram inimigos agora então….

Tome muito cuidado pois o cenário não apresenta perspectivas positivas para mudanças e o mais indicado nesse momento é não fazer besteira.

Evite:

  • Fofocas dentro da empresa
  • Reclamar que não está conseguindo gerar vendas
  • Pedir demissão

Faça:

  • Estude mais sobre o seu mercado
  • Feche novas parcerias
  • Elabore novas estratégias para conquistar novos clientes e também para resgatar os clientes antigos

Índice De Desemprego No Brasil

Falando um pouco mais sobre o desemprego em Santa Catarina e seus pontos positivos, o índice mostra que no primeiro trimestre de 2015 Santa Catarina teve a menor taxa de desocupação 3,9%, já lá pra cima (Rio Grande do Norte), 11,5% (um grande problema não é mesmo?), no entanto veja que no Brasil o índice é de 7,9%.

Sendo positivista 7,9% é um resultado positivo, mas pense se não tivesse tanta roubalheira, se não tivesse tanta ganancia, se tivéssemos uma educação descente, saúde e um salário digno não teria problema nem receio de pagar impostos, desde que fossem aplicados para o bem do povo.

Para você ter uma noção do que estou falando, veja o quadro abaixo a diferença da economia entre Brasil e Estados Unidos Da América. Preste atenção na taxa de desemprego!

Brasil X EUA = Economia

índice-de-desemprego-Brasil-e-EUA

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/relacoes_brasil_eua/contexto_tabela.html

Veja que a taxa de desemprego da uma diferença de 4,87% gigantesca não é mesmo? (…. 4,87% …, peguei você. O Cálculo correto é 5,4%, só para ver se você estava prestando atenção.

Então você me pergunta: Mas Cristiano Chequim, o que devemos fazer então? Infelizmente não tenho essa resposta para você, apenas posso dizer que não podemos desanimar. Acredito que cada ser humano precisa entender e começar a se preocupar com o ser humano como pessoa, se valorizarmos de verdade o ser humano em pouco tempo tudo poderia ser diferente.

Você Está Desempregado?

Preparei um vídeo que pode ajudar você a conseguir um emprego em pouco tempo ai na sua cidade, mas gostaria que você caso tenha perfil mais empreendedor(a), seja uma pessoa visionaria que assim como eu não está satisfeita com o que está acontecendo, que acessasse o artigo VENDAS DIRETAS UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA VENCER A CRISE, pois nele trago uma visão diferente para o processo de desemprego. Confere lá depois!

ASSISTA O VÍDEO!

https://youtu.be/ujKGDjC6egM


DICA BÔNUS

Se você quiser saber como calcular as parcelas do seguro desemprego, se você foi para a rua e está com dúvidas se o cálculo está correto, encontrei um site bem interessante que faz a conta para você automaticamente. Para acesse clique aqui: CÁLCULOS TRABALHISTAS


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.