Como Aprender Mais Rápido E Tornar-se Mais Produtivo | 3 DICAS QUE VÃO TE ENSINAR A APRENDER MAIS RÁPIDO E COM QUALIDADE

Oi, seja bem-vindo seja muito bem-vinda ao nosso site CHEQUIM TREINAMENTOS. Hoje minha intensão é ajudar você a melhorar seu aprendizado, como aprender mais rápido, como gravar melhoras as informações em seu cérebro. Tudo isso para ajudar você a evoluir, seja na escola, na vida profissional ou até mesmo em seu desenvolvimento pessoal.

Espero que essas dicas que vou compartilhar contigo agora possam realmente ajudar você a aprender mais rápido qualquer conteúdo, elas estão fazendo a diferença na minha vida e acredito que podem fazer na sua. Aproveite!

aprender mais rápido

Sempre tive muita dificuldade de gravar as informações de primeira, imagina então aprender mais rápido. Sabe aquela aula em que o professor explica uma matéria nova e você fica remoendo as informações e ao final chega na conclusão de que não entendeu nada?

Tive muitos problemas nesta fase, por que depois do conteúdo dado tinha que revisar umas três vezes até entender o que o professor tinha passado. O pior é que tinha os colegas que na primeira aula já sabiam tudo, entendiam a matéria e ainda explicavam para nós (os que não entenderam nada).

Se você tem alguma dificuldade de gravar informações rapidamente, quero que você preste bastante atenção nas dicas agora, ela não vão ajudar você simplesmente para ir bem na escola, mas em concursos público e até mesmo evoluir profissionalmente. Assim, espero que goste e que faça uma favor para mim, compartilhe nas redes sociais se puder. Obrigado e boa leitura mais uma vez!

Entendendo O Funcionamento Do Cérebro Para Aprender Mais Rápido

aprender mais rápido com seu cérebro

Não é brinque não, meu amigo e minha amiga, você precisa entender como seu cérebro grava ou memoriza as informações que ele recebe diariamente, pois só assim vai aprender mais rápido. Como assim Cris?

É simples, vou te dar um exemplo: Imagine que você precisa estudar para uma prova.

Existem pessoas que precisam escrever para gravar as informações (fazer aquela famosa cola), existem pessoas que apenas lendo em voz alta já memorizam o conteúdo e também tem aquelas que apenas com a leitura feita com os olhos gravam tudo. Qual é a forma que você grava melhor as informações de estudo, já paraste para analisar sobre isso?

Existe ainda aquelas pessoas que apenas ouvindo o que o professor fala em sala de aula já é suficiente para alcançar a média na prova, incrível não é mesmo, o nível de aproveitamento dessas pessoas realmente nos deixa pensativos, pelo menos pra mim é assim, sempre fico me questionando como essa pessoa consegue gravar essa informações e por tanto tempo.

Pense um pouco:

  • Qual é a técnica que você utiliza? 
  • Relembre suas últimas provas, como você tinha estudado e qual foi o resultado?
  • Quais destas técnicas mais te ajudam a gravar as informações?

(a) Leitura com os olhos

(b) Leitura em Voz alta

(c) Praticando a escrita (FAZENDO COLA)

(d) Apenas ouvindo e prestando atenção

Agora que você pensou, preciso que identifique quais das alternativa acima mais você se identificou? ( A,B,C ou D?)

Sua resposta é muito importante, pois é através dela que você vai iniciar seu processo de aprendizagem acelerada. Não adianta de nada eu chegar aqui e dizer para você, olhe faz isso e isso que você vai gravar melhor as informações. Talvez o que funciona para mim não funciona para você entende, então você precisa fazer essa auto-analise.

Fiz um vídeo explicando um pouco como gravamos melhor as informações em nosso cérebro.  Quando fiz o vídeo o objetivo erá ajudar o pessoal que faria o ENEM. Vou deixar o vídeo abaixo, caso você tenha interesse de assistir. 

https://youtu.be/3ZHKfl6-qCA

Agora que você entendeu e identificou como você grava melhor as informações vamos para o próximo passo.

A Prática Leva A Perfeição, Quanto Mais Praticar Melhor E Mais Rápido Aprenderá Qualquer Conteúdo Veja Essas Informações Agora

a prática leva a perfeição e ao acesso de apreder mais rápido

Muito bem, você identificou que aprende mais rápido escrevendo, nos exemplos que vimos no texto anteriormente. Agora você precisa aprender a acelerar o processo de memorização e isso só vai acontecer se você praticar o máximo de vezes que conseguir no menor tempo possível.

Costumo utilizar essa estratégia comigo mesmo, busco sempre que aprendo um conteúdo novo no mesmo dia reviso as informações, faça algumas atividades relacionadas ao conteúdo antes mesmo de dormir.

Conseguiu pegar a essência dessa dica?
Você só vai conseguir aprender mais rápido se você colocar em prática o mais rápido possível as informações recebidas.

Por exemplo:

Se o professor deu uma aula nova hoje em sala de aula, é extremamente necessário que ao chegar em casa você refaça as questões e revise a matéria, mesmo que você tenha entendido as explicações dele. Nosso cérebro esquece muito rápido as informações, por isso você precisa praticar repetidas vezes as mesmas coisas, para que ele armazene essas informações por mais tempo.

Isso é uma missão que estou dando para você agora. E pra mim, MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Teve aula nova na escola, na faculdade ou participou de uma palestra ou curso? É extremamente NECESSÁRIO que ao chegar em casa você revise os conteúdos, refaça os cálculos, releia o texto ou resuma o que você aprendeu hoje.

O Dom É Aprender E Ensinar

ensinar é aprender mais rápido

Tente ensinar alguém, se transforme em um professor.

Isso mesmo, você, primeiramente, entendeu como seu cérebro grava melhor as informações e depois viu que é preciso refazer, NO MESMO DIA, as atividades novas que aprendeu. Então, é a hora de finalizar o processo de aprendizagem acelerada, você precisa tentar ensinar alguém o conteúdo que você aprendeu. Isso mesmo, se transforme em um professor!

Acha fácil?

Então bora para a atividade….

Este processo não tem muito que explicar não, é prática. Reveja os conteúdos que você quer e precisa aprender mais, utilize as dicas que passei acima e coloque em pratica essa última informação.

Como dica: Sempre que participo de uma palestra por exemplo, procuro ao chegar em casa contar em detalhes como foi a palestra, oque aprendi e como posso colocar em pratica essas dicas. Faça isso, explique em detalhes o que você aprendeu, tente ensinar a outra pessoa sobre o assunto que você estudou, assim você vai aprender mais rápido sobre este conteúdo.

Essa pode ser uma grande sacada que você ainda não se deu conta e que vai transformar o seu futuro. Acredite que você pode, coloque em pratica e será uma pessoa de sucesso.

Chame amigo, vizinho, tio, tia ou alguém para escutar suas explicações. Desta forma você vai gravar mais rapidamente o conteúdo estuda e por um longo tempo. Diferente das pessoas que não praticam essa atividade, você, agora será uma pessoa diferenciada e, em muito pouco tempo, assim que se acostumar a utilizar este processo, vai se tornar mais inteligente, mais esperto e mais ágil.

Tenho certeza que vai se sair bem melhor em suas provas ou atividades profissionais.

Agora que você aprendeu como aprender mais rápido e gravar as informações por mais tempo, comece a colocar em pratica essas informações. Não adianta de nada receber informações, conhecimento se você não colocar em pratica.

Espero que tenha gostado destas dicas e peço de coração para que você não seja egoísta, por isso, compartilhe com seus amigos e ajude eles também, assim como eu te ajudei.

Grande abraço e muito sucesso sempre!

Conheça a CHEQUIM TREINAMENTOS NO | Facebook


 

Opa, espero que tenha gostado do nosso conteúdo, se tiver interesse de trocar informações, você pode mandar um e-mail para:
chequimtreinamentos@gmail.com

WhatsApp: (49) 9902 3128

Grave nosso site em seus favoritos
https://chequimtreinamentos.com.br


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS – Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.