como-tirar-10-na-escola-na-faculdadeComo Arrasar Nos Estudos E Tirar Nota 10 Em Tudo? Torne-se Mais Produtivo Nos Estudos E Seja Aluno Nota 10.

Seja bem-vindo, seja bem-vinda ao meu blog CHEQUIM TREINAMENTOS. Hoje vamos ver como arrasar nos estudos e tirar nota 10 em tudo. Seja na escola, na faculdade ou até mesmo se você for fazer concurso público acredito que essas informações serão úteis para você.

O objetivo dessa postagem é trazer mais informações sobre produtividade nos estudos. Quero compartilhar contigo informações e técnicas que vão ajudar você se tornar alunos nota 10, mesmo que você:

  • Tenha dificuldade nos estudos,
  • não seja muito dedicado ou comprometido,
  • tenha preguiça de estudar ou esteja precisando melhorar seu conceito na escola. Leia as informações, coloque em prática e torne-se um aluno nota 10.

Antes de tudo, gostaria muito de saber sua opinião: Você acha que é fácil ou é difícil tirar nota 10 na escola?
(SIM) ou (NÃO)? No final deste artigo tem um campo para você postar sua resposta, vá em comentários e descreva sua opinião se é fácil ou não tirar nota 10.

Como Estudar Corretamente E Garantir Nota Máxima?

Imagine uma pessoa que está procurando emagrecer e perder peso rápido. Ela sai à procura de informações e se depara com um livro, “Emagrecer de vez”. O livro ensina, como emagrecer e perder peso rápido em 30 dias. Essa pessoa fica muito feliz por ter encontrado aquele livro, tudo o que ela estava procurando agora está em suas mãos, então ela devora aquele livro com afinco e dedicação.

Qual o resultado?

Apesar de ter lido e relido o livro mais de 2 vezes, nada de emagrecer. Moral da história, apenas ler o livro não vai trazer resultados se você não colocar em prática as informações encontradas dentro dele.

Assim é para todas as nossas atividades, muitas das vezes recebemos dicas e informações muito produtivas, mas não conseguimos transformar em resultados positivos simplesmente por não colocar em prática.

Acredito que o seu desejo seja melhorar suas notas na escola, na faculdade ou até mesmo melhorar sua motivação para estudar para concursos públicos? Então siga os próximos passos:

  1. APRENDA A MANTER O FOCO
  2. ORGANIZE UM CRONOGRAMA

Como Manter O Foco Em Sala De Aula?como-manter-o-foco-na-escola

Vamos ao ponto mais dramático de muitos alunos, “prestar atenção em sala de aula”. Este é um dos fatores que fazem toda diferença no seu aproveitamento. Quanto melhor for sua atenção nas explicações da professora, melhor gravará as informações em seu cérebro e assim terá mais facilidade de acessa-las quando estiver fazendo as provas.

Fiz uma grande pesquisa no Google sobre foco em sala de aula, ou tirar nota 10 em todas as disciplinas. Na maioria dos vídeos e nas respostas em blogs e sites a resposta que mais teve ênfase foi “prestar MAIS atenção em sala de aula”.

Agora que fiz todo o trabalho de pesquisar para você como melhorar suas notas na escola, já sabe né? Você precisa prestar mais atenção em sala de aula. Só assim você vai poder melhorar sua performance e tirar nota 10 em tudo.

Um Grande Problema Que Não Deixa Os Alunos Prestarem Atenção Na Matéria

Porém, sei que não é fácil prestar atenção na matéria, principalmente naqueles dias que tem cinco períodos com o mesmo professor. As aulas são tão chatas que parece que você fica com o mesmo professor a manhã inteira. Não tem como ter motivação, nem que tenha bolo de chocolate com Coca-Cola no intervalo. (Bom se tiver o ânimo muda né? Risos!)

Outro caso tem tudo haver, é o problema daquele professor desmotivado. Ninguém merece!

Sabe aquela fala monótona, tudo no mesmo ritmo e mesmo tom, dá sono. Ainda tem o problema daquele professor que não está nem um pouco preocupado contigo, se você vai aprender ou não, o pensando dele é, não vejo a hora de sair dessa sala. Poderia para finalizar deixar o exemplo do professor terrorista. Aquele que só sabem fazer ameaças, não tem como se concentrar não é mesmo?

Infelizmente temos que conviver com professores assim. O bom de tudo que não são todos assim, a maioria, pelo menos na minha escola, eram todos amáveis e estavam sempre dispostos a nos ajudar. (Mas, tem exceções…)

Como Manter O Foco – A Grande Solução

Essa é uma opinião muito particular, mas acredito que possa te ajudar a refletir e encontrar o seu principal motivador para manter o foco nos estudos e, não depender apenas do tipo de professor. Se esse for o seu problema, ok!

Você já deve ter percebido nas pessoas e quem sabe até mesmo em você, a maioria das nossas decisões são embasadas por dois motivos.

Primeiro Motivo: Porque desejamos muito atingir determinado objetivo. Comprar alguma coisa, fazer o necessário para realizar um sonho.

Segundo Motivo: Porque realmente precisamos muito fazer algo. Costumo dizer que agimos pela dor, se não fizermos tudo pode acabar, somos obrigados a fazer.

Consegue perceber esses motivos na sua vida?

Quantas ações você já tomou até hoje para realizar algo embasado nesses dois motivos?

Gostaria que pensasse um pouco sobre isso, e tentasse identificar dentre todas as suas ações, qual é o verdadeiro motivador para você? “O sonho ou a dor”?

Se conseguir visualizar isso tenho certeza que vai encontrar um motivador para melhorar suas notas, seu comportamento, suas atitudes, seus hábitos e vai sim “tirar nota 10 em tudo” ou ao menos vai tentar.

Entenda que seus motivos podem ser os mais diversos e diferentes possíveis. Pode ser porque quer realizar o sonho de ser o melhor aluno e mostrar para todo mundo que você também pode ser o chegar lá, ou ainda, você precisa estudar e tirar nota 10, caso contrário vai ser reprovado.

Qual será o fator motivacional que está fazendo com que você haja? Pense bem e reflita, busque encontrar uma resposta e tome uma ação. Tudo depende exclusivamente e unicamente de você.

Observação Importante

Algumas pessoas não conseguem manter a motivação por muito tempo, simplesmente por não identificar motivo que o mova para realizar suas metas.

Sendo o fator da motivação a “dor”: Tome muito cuidado, porque a maioria das pessoas que são movidas pela dor, normalmente acabam relaxando no momento que essa dor diminui. Por exemplo, se você precisa tirar nota 10 apenas para não reprovar ou recuperar a nota do bimestre, assim que atingir o objetivo a possibilidade de não se dedicar tanto para manter a nota é muito grande.

Sendo o fator da motivação o fator “sonho”: Bom, acredito que você esteja no caminho do sucesso. Inúmeras pessoas relatam que ao buscar atingir uma meta ou um objetivo, sempre que o fizeram focando em realizar um sonho os resultados foram positivos e o mais interessante é que a motivação por novos sonhos persistiu por muito mais tempo. Essa é uma grande diferença que você precisa entender também, concorda comigo?

Identifique o seu motivador, trabalhe para sempre melhora-lo e aprenda a transformar todos seus motivadores embasados na realização de seus sonhos.

Um Grande Motivo Para Você Persistir Nos Estudos

Vamos imaginas que você esteja procurando um bom emprego e ao distribuir seu currículo profissional no mercado foi selecionado para uma entrevista. Nesse tempo ficou sabendo que serão 5 candidatos para a mesma oportunidade e caso tenha empate o critério para desempatar vocês serão suas notas da escola ou da faculdade.

  • Você conseguirá a oportunidade ou vai perder para seus concorrentes?
  • Qual é a sua média escolar?
  • Suas notas estão no vermelho?

Sua resposta mostrará se você está no caminho certo ou errado simplesmente refletindo sobre suas notas e as notas dos seus colegas de sala de aula. Se positivo, parabéns continue se esforçando, caso contrário esse pode ser um fator de motivação para começar a estudar e correr atrás do seu sonho de tirar nota 10 em tudo. #FICADICA!

Como Organizar Um Cronograma De Estudo Facilmente E Sem Chatice?produtividade-na-sala-de-aula-com-anotações

Identifique Suas Rotinas: Em casa, na escola ou no trabalho. Você precisa saber exatamente como seu dia é dividido para assim poder identificar dentro dessas suas rotinas quais são os horários em que você está mais ativo, mais disposto e mais esperto, entendeu?

Defina Seus Horários: Sabendo exatamente quais os horários que você está mais disposto e mais esperto, reserve esses horários para se possível estudar, isso serve também para os finais de semana. Reserve pelo menos 1 hora desses horários para você estudar, revisar ou até mesmo fazer cursos que venham ajudar na matéria desejada.

Descanse Sua Mente Nos Intervalos De Estudo: Caso você tenha estipulado estudar todos os dias das 5 às 6 da manhã, será importante que você identifique quanto tempo consegue ficar 100% focado. Tome muito cuidado, pois tem pessoas que se iludem e dizem que conseguem ficar concentrados durante 3 horas direto de estudo.

É muito importante que você não minta para você mesmo, porém identifique quanto é esse tempo, se for 30 minutos direto parabéns, após esse tempo é importante descansar sua mente por pelo menos 10 minutos.

Você pode dar uma volta, assistir um vídeo, escutar uma música ou até dormir, o importante é que desligue daquele objetivo por no mínimo 10 minutos, isso vai ajudar você a manter-se produtivo e assim gravar melhor todas as informações estudadas.

Por fim, revise o conteúdo estudado sempre que for iniciar novos estudos assim as informações manterão frescas em sua mente e de fácil acesso, principalmente naquelas semanas de provas.

Quais As Matérias Devo Começar Meus Estudospor-onde-começar-a-estudar

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que devemos iniciar nossos estudos pelas matérias que mais temos dificuldade. Será mesmo?
A não ser que você já tenha uma rotina bem definida e tenha criado dentro de você uma motivação gigantesca, até pode seguir essa linha de raciocínio de iniciar seus estudos pelas matérias que tem mais dificuldade.

Agora caso não seja ainda tão disciplinado, mas quer realmente uma mudança, aconselho que inicie seus estudos pelas matérias que mais gosta, que mais tem facilidade.

É o mesmo caso de você querer que seu sobrinho ou seu irmão mais novo aprenda a gostar de praticar a leitura, dando livros técnicos ou aqueles livros que ninguém consegue entender nessa fase, mas que são considerados obras literárias.

Não me veja com outros olhos, é importante ler esses tipos de livros sim, porém para uma criança que ainda não tem o gosto pela leitura, não vai adiantar nada, pois em vez de motivá-la vai sim é desmotivar.

Você que ainda não criou essa rotina de estudo precisa aprender como você mesmo vai se comportar nessa nova empreitada de tirar nota 10 nos estudos. Inicie com as matérias que mais tem facilidade e assim vá passando para as mais difíceis.

Com o tempo você poderá iniciar pelas mais difíceis sem perder a motivação, fique tranquilo.

O Processo De Aprendizagemtirar nota 10

Tudo é um processo e você é a peça chave para conseguir atingir o objetivo de tirar nota 10 nos estudos, por isso se organize, estipule suas metas e faça o que for necessário para atingir seu objetivo. Mesmo que tenha dificuldade não desista, se precisar de ajuda peça, mas é importante que acredite em você e na sua capacidade.

Você precisa criar esse hábito ou seja, uma rotina de estudo, só assim vai conseguir conviver com todas as suas outras atividades, seja em escola, em casa ou no trabalho.

Não deixe para estudar somente na semana de prova, crie o hábito de estudar no mínimo 1 hora todos os dias, pode ser sozinho, pode ser com amigos, pode ser até em um grupo maior, o importante é que você assim o faça.

Você precisa entender como seu cérebro grava as informações e tornar aquilo algo natural, por isso é necessário praticar, revisar, refazer e meter a mão na massa.

Se você estiver realmente querendo mudar seus conceitos na escola, na faculdade ou até mesmo ir melhor em concursos público, você precisa aprender um método de memorizar o máximo de informação que conseguir.

Isso é fácil? Com toda certeza não é.

Como faço então para aprender a memorizar e não decorar as informações para tirar nota 10 na escola e na faculdade e começar a ir bem em concursos públicos.

Resposta: Você precisa aprender um método.

Quer aprender um método para memorizar da forma correta, para assim começar a tirar 10 em todas as matérias e dependendo do seu esforço e dedicação em 2016 passar em um concurso público?

Se sua resposta for SIM, clique no botão abaixo:

tirar nota 10
Quer Saber Como Tirar Nota 10 Em Tudo?

chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.