Que Roupa Usar Numa Entrevista De Emprego – Vestuário Masculino

como se vestir para entrevista de emprego vestuario masculino

Veja Como Vestir-se Bem Para Uma Entrevista De Emprego

No último artigo falamos do vestuário feminino para entrevista de emprego e hoje o papo é sobre o vestuário masculino. Que roupa usar numa entrevista de emprego?

Você quer vestir-se bem para entrevista de emprego e não errar na hora de separar as peças no seu armário, conquistar sua grande oportunidade e chamar atenção do recrutador e dos candidatos com seu estilo diferenciado?

Então, preste bastante atenção nas informações abaixo, pois vou detalhar em passos simples e objetivos, numa leitura rápida e didática dicas sobre o vestuário masculino e como não errar ao se preparar para entrevista.

Fique tranquilo pois não vai precisar reformar seu armário. Você vai ver como milhares de pessoas estão se destacando vestindo-se adequadamente para entrevista sem precisar tirar dinheiro do bolso.

Agora vou detalhar neste artigo o B.A.BÁ do vestuário masculino. Preste atenção e leia com calma cada parágrafo deste artigo, para que desta forma não cometa os mesmos erros que a maioria das homens vem cometendo.

Que roupa usar numa entrevista de emprego?

“Quer receber informações como essa que está lendo neste artigo? Então aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Todas as novidades e conteúdos secretos são enviados por e-mail. Aproveite!”

Veja os Detalhes Do Conteúdo Deste Artigo

Adequando Seu Vestuário Com a Empresa

Você já deve ter ouvido alguém falar aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, você terá exatamente 30 segundos para chamar atenção do recrutador e, causar uma primeira boa impressão.

Não vamos ter o dia inteiro para impressionar o recrutador ou o dono da empresa em uma entrevista, por isso é muito importante vestir-se adequadamente.

O primeiro passo, talvez o mais importante, é você fazer uma pequena análise na empresa que pretende trabalhar.

Qual é o tipo de vestuário que os homens que trabalham nesta empresa usam. Social, esporte fino ou básico?

Procure informar-se antes de definir que roupa usar numa entrevista de emprego.

Ao buscar essas informações, vai perceber que cada empresa tem seu estilo profissional.

  • Umas são informais: calça jeans, camisa polo, sapatênis.
  • Outras são bem formais: Calça social, camisa social, gravata, maquiagem impecável, sapato social, enfim…
  • E ainda tem aquelas mais casuais: Não tem uniforme.

Tudo em função do serviço ou produto que a mesma oferece ao mercado potencial. Por isso, é importante analisar a empresa para assim montar o seu look corretamente para entrevista de emprego. Isso vai sanar suas dúvidas na hora de escolher que roupa usar numa entrevista de emprego.

Escolhendo Minhas Roupas Para Entrevista De Emprego

Que Roupa Usar Numa Entrevista De Emprego

Cris, já sei qual é a roupa que vou vestir. Essa informação eu já tenho pois verifiquei na empresa o estilo dela e já montei o meu look.

Parabéns, se você conseguiu fazer o levantamento, tenho certeza que escolheu as peças adequadas para entrevista.

Apenas quero detalhar aqui alguns cuidados que você precisa ter, ok!

Ao analisar a empresa você identificou o estilo e provavelmente já estruturou em sua mente a roupa para entrevista, correto?

Muito bem, dentro dos looks, qual você escolheu?

  • Vestuário Formal?
  • Vestuário Informal?
  • Casual?

Essa é uma decisão bem importante e que pode diferenciar você na hora da entrevista.

Já pensou em, caso a empresa apresente-se para a comunidade com um look informal, no dia da entrevista você vestir um look formal?

O que pode acontecer se você fizer isso?

Imagine que todos os seus concorrentes tem o mesmo currículo profissional, as mesmas experiências que você e a mesma idade, como você vai se diferenciar da maioria?

Sei que pode ter surgido uma grande dúvida em sua mente agora, mas não deixe que isso te perturbe, você está certo em escolher um look conforme a empresa.

Gosta De Vídeos – Preparei Um Especial Para Você

Look Do Dia Para Entrevista De Emprego

Cabelo

Para alguns homens é muito simples a questão do cabelo, passa um gel ou creme e da uma bagunçada e pronto.

O importante é lembrar que o cabelo também transmite uma imagem. O ideal é que seja a sua imagem.

Não entendi Cris, pode explicar melhor? Claro!

Vejo muitos meninos imitarem cortes de cabelos de jogador de futebol, artista, músico e celebridades. Espero não estar ofendendo você, mas as empresas estão querendo contratar um profissional para suprir a necessidade dela neste exato momento.

Por isso, preste atenção se o seu estilo pode não ser interpretado de forma errada pela empresa. O ideal é visitar a empresa e identificar o perfil dos profissionais homens que atuam nesta empresa.

Dependendo do estilo e das políticas da empresa você se adequá a ela para sua entrevista.

Perfume

Passe o seu melhor perfume, pois cheiro também faz parte do marketing pessoal, porém muitas mulheres dizem que nós homens não passamos perfume, a gente toma banho.

Perfume pode prejudicar você em alguns casos, se você exagerar.

Imagine que você seja o recrutador e tem que atender 100 pessoas hoje. Vai ser bem puxado, por isso você precisa estar atento para selecionar os melhores profissionais. O ambiente é um pouco fechado e com apenas um ventilador, e detalhe, cada candidato que você terá que atender e acabaram de tomar banho de perfume.

Como será seu dia de trabalho?

Conseguiu pegar o espírito não é mesmo?

Então não exagere no perfume, pois se exagerar é bem possível que o recrutador acelere o processo de entrevista e mande você embora rapidamente.

Camisa

Para homens que desejam passar confiança ou um ar de maturidade na entrevista de emprego, precisam prestar atenção na camisa.

Pode parecer besteira, mas não é. A camisa é muito importante e diferencia, com certeza, cada profissional.

De preferência para camisas socias, de botão e de manga longa. Claro que antes de tudo você já analisou a empresa para saber qual camisa vai usar.

Apenas lembre que você precisa transmitir um ar de maturidade inigualável.

Outra coisa importante é não colocar uma camisa muito colorida, ou que faça propaganda de alguma coisa. Isso pode tirar atenção do recrutador e prejudicar o seu marketing pessoal.

Lembre-se: você precisa ser lembrado profissionalmente e não pela roupa que você estava usando!

Unhas

É importante dizer que homens precisam cuidar de sua higiene pessoal. Unhas fazem parte disso e precisam estar bem aparadas. Tome cuidado, pois na maioria das vezes não damos muita importância para esse detalhe.

Calça

Escolha a sua melhor calça, desde que não seja aquela que você vai para balada. Falo daquelas calças jeans com rasgos ou aquelas coloridas. A entrevista é mais formal então use uma boa calça, mas que seja discreta.

Indico fortemente a calça social, porém novamente é aquele detalhe, você precisa analisar a empresa antes.

Sapato

Você precisa arrumar um bom sapato. Caso não tenha dinheiro para comprar, peça emprestado. Ele faz toda diferença na sua apresentação profissional e é indispensável.

Apenas tome detalhe ao número do seu sapato. Falo isso, pois dependendo da entrevista vai precisar ficar um tempinho na empresa ou até mesmo participar de uma dinâmica de grupo.

Isso é outro detalhe importante que você precisa prestar atenção.

Erros Que Você Pode Cometer ao Escolher Seu Look Errado Para Entrevista

Muito bem, vamos ver alguns erros cometidos para entrevista de emprego no que se trata de vestuário masculino. Assim você vai terminar o artigo sabendo que roupa usar numa entrevista de emprego.

Primeiro erro: Roupas Na Numeração Errada

Esse é um grande erro que muitos homens cometem. Não prestam atenção na numeração de suas peças de roupa, usam número maiores ou menores que o seu.

Segundo Erro: Desleixo com sua aparência e postura

É comum homens cometerem este erro. Barba por fazer, esquecem ou exageram no perfume, postura errada ao se apresentar ou responder as perguntas feitas pelo recrutador.

Alguns chegam atrasados e aí sofrem de sudorese e ficam com aquela imagem deselegante, por isso, esteja na empresa no mínimo 30 minutos na empresa para que isso não aconteça.

Dedique um tempinho para elaborar sua estratégia antes de ira para entrevista de emprego. Escolha bem que roupa usar numa entrevista de emprego, chegue antecipadamente a empresa, procure estar calmo e focado.

Por fim, chegamos ao final deste artigo o qual teve o objetivo de alertar você para questão do vestuário masculino, e sanar dúvidas sobre como se vestir adequadamente para entrevista de emprego.

  • Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos.
  • Se gostaria de mais informações você precisa acessar o material que vou deixar aqui abaixo.
  • Vai ser uma grande virada no seu estilo.

Super-indicado para homens que tem estilo e querem se diferenciar da maioria. CLIQUE em continue para ter acesso a todo material. Um grande abraço e muito sucesso a todos!

submit button
About The Author

chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios