Objetivos Profissionais De Curto, Médio e Longo Prazo Você Sabe Os Seus?

Veja como responder ao recrutador quais são os seus objetivos profissionais de curto médio e longo prazo. Um artigo direto que vai ajudar você ir bem na entrevista de emprego.

Despertar o interesse do recrutador e aumente as chances de ser contratado depois da leitura deste artigo. 

Muitos candidatos estão cometendo graves erros na entrevista de emprego simplesmente por não conseguirem entender o verdadeiro sentido desta pergunta.

Veja como é simples, depois de ler este artigo, tenho certeza que vai conseguir responder com confiança essa pergunta, quais são os seus objetivos profissionais de curto médio e longo prazo.

Caso tenha alguma dúvida, você pode deixar o seu comentário logo abaixo deste artigo. Aproveite caso ainda não esteja inscrito em nossa lista VIP, aproveite e faça sua inscrição aqui.

Continue Lendo Este Artigo Para Saber Mais Sobre Objetivos Profissionais

Quais São Seus Objetivos Profissionais A Curto Prazo?

respondendo-a-questao-sobre-objetivos-profissionais-de-curto-medio-e-longo-prazo

A pergunta já diz Curto prazo. Essa pode ser uma questão bem complicada de responder caso você seja uma pessoa desorganizada.

O recrutador busca identificar se você realmente quer trabalhar na empresa ou se está ali só para mais uma entrevista. A questão é simples, você precisa pensar da seguinte forma:

  • O que você pretende fazer agora se for contratado, quais são os seus primeiros passos?

Caso você não esteja focado, pode acabar não passando confiança ao recrutador e fugir do objetivo principal da resposta. Por isso falei em organização, sua resposta vai mostrar se és ou não organizado.

Vou deixar uma possível resposta, você pode estudar e tirar ela como base, mas não copie e decore, pois o recrutador por fazer algumas outras perguntas para testar você e identificar se estas falando a verdade.

Seja sempre verdadeiro, mas nunca esqueça de ser estratégico.

Resposta Exemplo:

Neste momento meu objetivo principal é ser contratado pela sua empresa e desempenhar minha função com afinco e motivação. Com a contratação também pretendo dar continuidade ao curso técnico (um que ajude você a crescer na empresa), para aprimorar meu desempenho aqui na empresa.

Quais São Seus Objetivos Profissionais A Médio Prazo?

Bom, o médio prazo já é um pouco mais complicado e aqui você precisa demonstrar visão e foco sobre o que você quer e pretende dentro da empresa.

Pense nos próximos 5 anos e, identifique os possíveis objetivos que você poderá atingir ao final desse tempo.

É necessário que nessa sua resposta você entenda um pouco do setor ao qual você pretende trabalhar, assim vai poder identificar possíveis cargos ou funções dentro da empresa que chamem sua atenção e despertem o seu interesse.

Resposta Exemplo:

A médio prazo, pretendo terminar o curso técnico que comentei, como também ingressar na faculdade (caso não tenha feito ainda). Vou fazer o possível para que neste curto espaço de tempo consiga mostrar meus talentos e minhas qualidades e, assim, conquistar espaço para novos desafios dentro da empresa.

Quais São Seus Objetivos Profissionais A Longo Prazo?

Aqui você já deve ter um pensamento mais definido para apresentar ao dono da empresa ou ao recrutador, pois dessa forma ele vai ter confiança e investirá no seu crescimento profissional dentro da empresa.

Para falar de seus objetivos profissionais você precisa ter maturidade e visão de empresário. Não desperdice seu tempo fornecendo respostas simples e sem desafios.

Mostre para o recrutador ou dono da empresa que se ele conferir a oportunidade a você em 5 anos ou mais você se tornará em um funcionário indispensável para o crescimento da empresa.

Resposta Exemplo:

Neste prazo pretendo estar ocupando um cargo gerencial aqui na empresa, ajudando os novos funcionários a atingirem seus objetivos profissionais e pessoais, assim como atingi os meus.

Qual É A Importância De Responder Efetivamente Todas Essas Questões?

objetivos-profissionais-curto-medio-e-longo-prazo

Eu sei que o nervosismo e a ansiedade podem prejudicar você. Porém, nesse momento, você precisa ter paciência para responder essas três perguntas.

Não pule a regra respondendo de trás para frente. Se o recrutador pedir para você quais são seus objetivos profissionais, você não pode esquecer de esclarecer a curto, médio e longo prazo.

É comum algumas pessoas se atrapalharem ou não responderem corretamente essas questões pois, às vezes, elas geram algumas dúvidas.

Como posso dizer algo sobre o futuro se nem sei se estarei vivo até lá? Se você tem esse pensamento trate de mudar ele agora.

As empresas estão procurando pessoas motivadas e determinadas a atingir o sucesso profissional e não alguém que só sabe arrumar desculpas.

Na dúvida, responda as três, combinado?

Onde Você Se Vê Daqui a 5 Anos?

Amiguinho, não se engane. Essa é a mesma pergunta que te fiz anteriormente, porém de forma diferente.

Lembra que falei sobre dúvidas? Acredito que você deve ter ficado com dúvida em responder essa pergunta, acertei?

Pois bem, o recrutador novamente quer saber quais são seus objetivos profissionais dentro da empresa.

Desta forma você vai responder seus objetivos profissionais de curto médio e longo prazo.

Seja esperto (a), mostre para o recrutador que você é um excelente profissional e que sabe muito bem por que quer trabalhar nessa empresa.

Por isso, pense bem antes de responder.

Formule sua resposta, treine na frente do espelho, fale para seus amigos, esteja com ela na ponta da língua quando for para entrevista de emprego.

como-ir-bem-na-entrevista-de-emprego

Não Planeje, E Será Demitido Mesmo Antes De Ser Contratado

Você já ouviu falar do profissional “macaco”?

É aquele profissional que não para em empresa nenhuma, vive pulando de (galho em galho) empresa. Não consegue firmar raízes profissionais pois não tem um planejamento e nunca pensou em seguir carreira.

Toda empresa tem metas, tem uma visão e age em prol dos seus princípios para atender da melhor forma possível seus clientes e, assim, atingir seus objetivos financeiros.

Pense um pouco, por que a empresa contratará um profissional macaco que não sabe onde quer chegar ao longo prazo?

Faça o seu planejamento, seja realista e identifique se a empresa poderá ser colaboradora desse seu sonho, aliás, ela será uma das responsáveis pelo teu sucesso.

Tudo isso vai somar pontos para você como profissional, pois o recrutador vai identificar que você tem qualidades que somarão para a empresa, além de mostrar que você está com os pés no chão.

Enfim, espero que você tenha compreendido meu ponto de vista sobre objetivos profissionais de curto médio e longo prazo, e que esse conteúdo tenha lhe ajudado.

LEIA TAMBÉM


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.