COMO PASSAR NA PRIMEIRA ENTREVISTA DE EMPREGO

Aprenda Como Passar Na Primeira Entrevista De Emprego E Surpreenda O Recrutador

Olá, seja bem vindo ao nosso site, nosso artigo hoje fala da primeira entrevista de emprego. O que fazer, como se comportar ou cuidados que você deve tomar e o que deve fazer para ir bem na sua primeira entrevista de emprego.

Talvez esse seja seu maior medo ou até mesmo sua maior dificuldade, Mandar Bem Em Uma Entrevista De Emprego. Se o seu desejo hoje é encontrar informações que vão realmente te ajudar a enfrentar uma entrevista de emprego, você está no lugar certo. Boa leitura!

o que não fazer na primeira entrevista de emprego

7 Dicas Para Você Se Dar Bem Na Primeira Entrevista De Emprego

  1. Sinceridade 
  2. Conheça Seu Pontos Fracos e Pontos Fortes
  3. Motive-se 
  4. Não Erre No Vestuário
  5. Postura Profissional
  6. Pense Antes De Responder As Perguntas Do Recrutador
  7. Não Desanime Caso Não Seja Contratado
    Acompanhe as dicas abaixo, tenho certeza que elas são muito valiosas e te ajudarão a enfrentar uma entrevista de trabalho.

Vamos ver como aproveitar essas dicas e não errar na primeira entrevista de emprego, peço que analise com carinho cada informação pois acredito serem bem relevantes para você.

1- Sinceridade

Mentir ou induzir o recrutador ao erro é uma grande furada cometida por pessoas que acham que são inteligentes e acreditam que conseguem passar a perna no recrutador na hora da entrevista de emprego.

O que não fazer na primeira entrevista de emprego:
Para não errar, jamais minta ou tente mostrar quem você não é. Responda com sinceridade as perguntas feitas pelos recrutadores ou pelo dono da empresa, caso você seja contratado será muito mais feliz pode ter certeza.

2- Conheça Seu Pontos Fracos e Pontos Fortes

Todo super-herói tem super poderes e uma grande fraqueza, por incrível que pareça nós todos também somos assim. É extremamente necessário eu, você e as pessoas de modo geral aprenderem a lidar com seus super poderes e suas grandes fraquezas.

  • Identifique o que você faz de melhor
  • O que se destaca diante de tudo o que você sabe fazer?
  • Suas qualidades são seus pontos fortes

Aprenda a reconhecer e a fortalecer esses pontos diariamente, o mesmo acontece com os seus pontos fracos.

  • O que você faz que precisa ser feito novamente?
  • Em quais atividades diárias você mais fica estressado(a)?
  • Quais atitudes ou atividades realizadas por você que já te prejudicaram?

Tenho um artigo bem legal sobre pontos forte e pontos fracos que você pode acessar assim que terminar a leitura, basta clicar aqui.

3- Motive-se

Para se motivar nos dias de hoje não é fácil não é mesmo, porém vamos tentar uma técnica agora. Visualize uma atividade ou um projeto que você concluiu com sucesso até hoje, relembre como você se sentiu, qual foi a sensação, esse é um sentimento que você deve manter sempre que tiver um novo projeto por mais desafiador que seja, mantenha-se motivado.

Em uma entrevista de emprego é extremamente necessário mostrar ao recrutador sua motivação, pessoas motivadas trabalham melhor, desempenham melhor suas funções e conseguem os melhores resultados. Desta forma você precisa manter o foco, se estiver com problemas resolva-os antes mesmo de ir para uma entrevista de emprego.

4- Não Erre No Vestuário

Não tenho dinheiro para comprar uma roupa nova para ir na entrevista de emprego ou não consegui passar na entrevista porque errei no vestuário. Nos dias de hoje não é mais aceito esse tipo de desculpa.

As mídias, redes sociais, tv, rádio, jornais e blogs tem inúmeras dicas sobre quais as roupas mais adequadas, assim como essas dicas que você está tendo aqui em nosso site, por isso, pesquise sempre e prepare-se.

Não quero ser extenso neste artigo, então preste bem atenção nesta única dica que vou deixar para você, sobre vestuário.

“VISTA-SE SIMPLES PORÉM ELEGANTE”

Inúmeras pessoas ficam tão preocupadas com o que vestir, que não conseguem se concentrar no fator mais derruba candidatos: o controle das suas emoções. Desde que sua roupa não faça propaganda de nada nem de ninguém, você está correto.

O que não fazer na primeira entrevista de emprego: Não mostre seu corpo, não CHAME ATENÇÃO PARA O QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO e sim para o profissional que você é.

5- Postura Profissional

Reclamar da vida, dos vizinhos, dos parentes e do chefe anterior não vai ajudar e não vai fazer com que o recrutador tenha pena ou dó de você. Isso não é postura profissional, por isso não cometa este erro, ok?

Foque nas questões positivas da sua vida, nas suas experiências que deram certo, nos projetos sociais e na motivação. Pessoas positivas são mais motivadas, trazem mais resultado para a empresa e sabem lidar com situações tensas.

Mude seus hábitos se você identificar que és uma pessoa pessimista ou negativa demais, leia muito de tudo um pouco, assista filmes motivacionais, assista vídeos de comédia ou stand-up, alegre sua vida e comece a ser mais feliz.

6- Pense Antes De Responder As Perguntas Ao Recrutador

A ansiedade e o nervosismo hoje são fatores que barram o sucesso de muitos profissionais, falo isso não somente para quem não tem experiência, mas também para profissionais que estão no mercado a muito tempo.

Com o tempo e com a experiência, esses sintomas diminuem mas, enquanto você não aprender a lidar com ele, quero deixar algumas dicas que te ajudaram a amenizar os problemas de:

  • Branco
  • Dor de barriga
  • Tremores
  • Dor de cabeça

Você sabe porque acontece isso?
O que faz seu corpo reagir dessa forma é a ADRENALINA, por isso você tem esses e outros sintomas quando está sendo pressionado ou precisa enfrentar uma situação de muita tensão.

Solução para amenizar esses problemas

  • Exercícios físicos diários
  • Respiração Profunda
  • Alongamento dos músculos
  • Momento de reflexão

A prática de exercícios relaxaram seu corpo e farão com que você se sinta melhor. O mesmo acontece se você praticar uma respiração profunda, fazendo com que todo o seu corpo respire, use a técnica do diafragma.

Procure fazer alongamentos segundos antes de entrar em uma reunião, ir para uma entrevista ou resolver um problema grave, vai te ajudar muito.

Reserve um momento para você refletir sobre tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer nas próximas horas, busque uma resposta interna para tudo isso e elabore várias estratégias para solucioná-las.

7- Não Desanime Caso Não Seja Contratado

Não são pequenos os fatores desmotivadores a que todos nós somos expostos diariamente. Governo, finanças, problemas familiares e particulares. Mas não devemos deixar que eles nos atrasem e façam com que nossa vida seja amarga.

Tente uma, duas ou três vezes se for necessário, realizar um sonho nem sempre acontece do dia para a noite, mas se você quer arrumar um emprego, siga as dicas aqui do site, coloque em pratica e veja os resultados.

Entenda que se você não foi contratado pode ser que no momento o seu perfil não seja o que a empresa estava procurando. É sempre bom analisar bem a empresa que pretende trabalhar, veja qual é a missão, qual é a visão da empresa, quais são seus valores e o motivo dela estar ativa.

Conhecendo bem a empresa antes mesmo de ir buscar uma oportunidade, deixará você mais confiante, mais focado e mais tranquilo para enfrentar a entrevista de emprego.

Desafio Para Você Ir Bem Na Primeira Entrevista De Emprego

Conheço algumas pessoas que tem uma enorme vontade de conseguir um emprego, porém muito pouca vontade de buscar conhecimento, por isso se você leu todas as informações e está lendo até agora, parabéns, pois você é diferente da maioria.

Por isso o desafio é você treinar cada dia mais esses 7 passo, revisar, analisar melhor, refletir sobre cada um deles e assim elaborar sua estratégia, falo a sua estratégia porque você precisa ser você mesmo na entrevista de emprego.

Erramos toda vez que mentimos, ou tentamos passar uma ideia do que não somos, sei que isso é difícil e se confunde com motivação, não se engane, mais uma vez, seja você mesmo. Temos diversos conteúdos aqui no site que vão abrir sua visão sobre isso, espero que volte para nos visitar.

Desejo muito sucesso a você e se precisar já sabe, pode entrar em contato comigo.

“O SUCESSO É CONSTRUÍDO EM CIMA DE DEDICAÇÃO E ESFORÇO, POR ISSO NÃO DEIXE NADA TE DISTRAIR AGORA. Foco, determinação e coragem irão diferenciar você da maioria, a DECISÃO é sua”


Opa, espero que tenha gostado do nosso conteúdo, se tiver interesse de trocar informações, você pode mandar um e-mail para:

chequimtreinamentos@gmail.com

WhatsApp: (49) 9902 3128

Grave nosso site em seus favoritos
http://chequimtreinamentos.com.br

About The Author

chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios