Linguagem Corporal – Postura Para Entrevista De Emprego  

No processo de entrevista de emprego, você sabia que não é só você e o recrutador que falam? Seu corpo também fala, por isso a linguagem corporal é tão importante quanto o seu currículo profissional e sua comunicação verbal.

É preciso aprender a transmitir uma imagem positiva ao recrutador, principalmente em uma entrevista de emprego, pois neste momento você está sendo avaliado em todo os quesitos.

Você gostaria de desenvolver mais sua linguagem corporal para se comunicar bem na entrevista de emprego, se sentir mais confiante, causar uma excelente boa impressão ao recrutador e aumentar 90% as chances de ser contratado?

Não são poucos os candidatos que elaboram um excelente currículo profissional, que estudam a empresa e se preparam para responder cada questão feita pelo recrutador, mas o grande erro que esses candidatos cometem é não prestar atenção na sua linguagem corporal e acabam não sendo selecionados na entrevista de emprego.

Para não cometer este erro, preste atenção nas informações abaixo e aproveite o conteúdo. Ele foi desenvolvido de forma sistemática para que você consiga gravar as informações e também poder praticá-las assim que terminar a leitura.

Agora você tem uma grande oportunidade que muitas pessoas que foram para uma entrevista de emprego hoje não tiveram. Aproveite o conteúdo e compartilhe nas redes sociais!

Continue Lendo Este Artigo Para Ver:

Não abandone este artigo antes de se inscrever em nossa newsletter. Sempre que temos vídeos novos ou artigos novos, mandamos um aviso diretamente no seu e-mail. Aproveite e se inscreva agora em nossa LISTA VIP.


3 Fatores Essenciais Para Ser Contratado

Ter um currículo profissional de alta qualidade não é mais o grande fator que aprova os candidatos na entrevista de emprego. As empresas estão buscando cada vez mais pessoas que saibam trabalhar com pessoas, visto que a parte técnica hoje está, na sua grande maioria, sendo transferida para a tecnologia e para as máquinas.

Sendo assim, dentro de todas as possíveis dicas e informações que você tenha encontrado no google, quero focar no processo de entrevista aqui neste artigo. Desta forma, grave em sua mente a seguinte informação:

“O corpo também fala, por isso, você precisa prestar atenção na mensagem que ele está enviando….”

Deste modo, você precisa prestar atenção nestes fatores que podem interferir na sua contratação:

  • Confiança

Se você não transmitir confiança, com certeza não será contratado(a). Para que isso aconteça de forma natural, fale sempre a verdade. Uma vez que quando falamos a verdade não ficamos constrangidos ou com medo de dar nossa opinião.

  • Simpatia

Geralmente quando estamos ansiosos e apreensivos, esquecemos de sorrir. Em consequência disso, muitas vezes somos julgados de forma errada e isso pode acontecer na entrevista de emprego também. Assim sendo, lembre-se de sorrir sempre, que assim, você transmitirá mais simpatia com o recrutador e às pessoas ao seu redor.

  • Motivação

Estar motivado não é fácil mas é possível desde que você desenvolva algumas habilidades. Como um dia não é igual ao outro, precisamos aprender a lidar com os acontecimentos e com o nosso comportamento. Para se manter motivado costumo dizer que precisamos identificar o que nos move, o que faz sentido você levantar todos os dias e, assim, sempre que precisar elevar o nível de motivação, basta se lembrar dessas dicas.

O que é Linguagem Corporal

Diferente da linguagem falada, onde expressamos nossa opinião através da boca pronunciando diversas palavras, a linguagem corporal é também uma forma de comunicação, porém representadas pelo gestos, postura e expressões faciais.

Este meio de comunicação que temos é inexplorado por milhares de pessoas e, com isso, grandes oportunidades são perdidas por não ser levado a sério. Espero sinceramente que você analise as informações abaixo e comece a pôr em prática as dicas.

Analisando Sua Linguagem Corporal Passo A Passo

Vou tentar ser breve e transparente e gostaria muito, caso você fique com dúvidas, que deixasse um comentário com sua dúvida logo abaixo deste artigo. Essa é a forma que encontrei para ser mais colaborativo contigo.

CABEÇA

O indicado é que você mantenha sua cabeça elevada de forma que ao olhar para frente, você consiga enxergar a ponta dos pés. Desta forma você transmite elegância e confiança, somando pontos positivos para sua comunicação corporal.

OLHAR

Imprescindível que você mantenha o olhar no recrutador de forma amigável, não precisa o ficar encarando, mas é necessário dar atenção à ele. Por isso, para que não pareça que você está encarando o recrutador, indico que você olhe entre o dois olhos, porém um pouco para cima, bem no meio das sobrancelhas. Esse é um ponto que fica mais tranquilo para quem está olhando e não fica um olhar forçado para quem o recebe.

FALA

Algumas pessoas, quando ficam muito nervosas, não conseguem se comunicar. A fala, em alguns casos, desaparece, soa muito baixa, como se você estivesse sussurrando. Por isso, fale para fora, não muito alto e nem muito baixo, escolha um meio tom. Outra coisa importante é não falar demais e, nem de menos.

GESTOS

Tome cuidado para não acelerar demais os movimentos das mãos e da cabeça. Algumas pessoas, quando estão muito nervosas, acabam acelerando sua gesticulação com o objetivo de terminar o mais rápido possível sua explicação e ir embora. É indicado que gesticule com calma, com objetivo de complementar sua explicação.

POSTURA

A postura pode denunciar sua força de espírito: se você é uma pessoa motivada ou se é uma pessoa depressiva. Assim, cuide para não errar!

Indico que mantenha a coluna ereta, ombros para trás e peito para frente, encolha a barriga e abra um grande sorriso. Se fizer isso já vai construir na mente das outras pessoas a mensagem que você é vencedor.

Ao sentar, não fique com a coluna ereta demais e nem fique arcado sobre os ombros, como se tivesse carregando um saco de feijão nas costas. Sente normalmente e mantenha o olhar no recrutador. Isso já vai ajudar a manter sua coluna na posição correta.

PERNAS

Apenas tome cuidado para não ficar despojada demais sobre a cadeira onde está sentada(o). Se conseguir, mantenha os dois pés no chão, próximo a cadeira, já vai ganhar pontos positivos.

BRAÇOS

Atente-se apenas à não cruzar os braços e gesticule normalmente.

ACESSÓRIOS

Lembre-se, você não está indo para um evento ou uma festa. É uma reunião profissional, então não precisa colocar muitos acessórios.
Isso serve para homens mas, principalmente, para as mulheres. Eliminem 95% dos acessórios, isso vai ajudar a ganhar pontos positivos.

BÔNUS

Finalizando este artigo, indico apenas que, ao chegar na empresa, você tome atitude diferenciada. Vá até o recrutador e aperte sua mão, isso vai mostrar que você é confiante e que está ali para tirar todas as dúvidas do recrutador.

Aperte a mão dele com firmeza, porém de forma moderada, para não parecer agressivo demais e nem um banana.

Bom, como Bônus vou deixar este vídeo para você acessar agora. Vale muito a pena assistir!

Bônus – Vídeo Linguagem Corporal

Aperte o Play!

Se gostou deste conteúdo e ele foi produtivo para você então, compartilhe! 

Leita Também:


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

    2 replies to "Linguagem Corporal – Como Ter Um Postura Correta Para Entrevista De Emprego"

    • edileuza

      só tenho duvida em responder quando vem a pergunta no currículo
      QUAL SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAL, Com eu tenho que responder?.

    • chequim2015

      oi, Edileuza..
      Seja objetiva….se você quer trabalhar no RH então descreva isso, se quer trabalhar em um caixa de supermercado deixe isso bem claro ok!
      Abraço…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.