Veja Como Vestir-se Bem Para Uma Entrevista De Emprego

Não é de hoje que a preocupação com o vestuário feminino vem prejudicando muitas candidatas à entrevista de emprego. Hoje vamos ver como vestir-se bem para uma entrevista de emprego e não cometer os mesmo erros da maioria das mulheres comentem.

Devido ao crescimento da crise está cada vez mais difícil conquistar uma boa oportunidade de emprego, os índices mostram que a temporada de desemprego está longe de acabar. 

Por esse motivo, os recrutadores estão fechando o circo no momento da entrevista e avaliando criteriosamente cada candidato. Não que não faziam isso antes, porém as exigências das empresas sobre eles está muito mais pesada.

Assim, o Marketing Pessoal se tornou uma ferramente necessária para candidatas que desejam conquistar uma boa oportunidade de emprego. E se tratando de imagem, não tem como não se preocupar com seu vestuário para o dia da entrevista de emprego.

Portanto, vou detalhar neste artigo o B.A.BÁ do vestuário feminino. Preste atenção e leia com calma cada parágrafo deste artigo, para que desta forma não cometa os mesmos erros que a maioria das mulheres vem cometendo.

Fique tranquila, pois escrevi este artigo de forma simples e objetiva, vou abordar somente o necessário para que você possa, depois da leitura, saber exatamente como vestir-se bem para uma entrevista de emprego.

Veja o Que Você Vai Encontrar Neste Artigo:

“Quer receber informações como essa que está lendo neste artigo? Então aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Todas as novidades e conteúdos secretos são enviados por e-mail. Aproveite!”

Adequando Seu Vestuário Com a Empresa

Você já deve ter ouvido alguém falar aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, você terá exatamente 30 segundos para chamar atenção do recrutador e, causar uma primeira boa impressão.

Não vamos ter o dia inteiro para impressionar o recrutador ou o dono da empresa em uma entrevista, por isso é muito importante vestir-se adequadamente para entrevista de emprego.

Desta forma, o primeiro passo é você fazer uma pequena análise na empresa que pretende trabalhar.

Qual é o tipo de vestuário que as mulheres que trabalham nesta empresa usam. Social, esporte fino ou básico?

Procure informar-se antes de se preparar para entrevista.

Ao buscar essas informações, vai perceber que cada empresa tem seu estilo profissional.

  • Umas são informais: calça jeans, camisa polo, sapatênis.
  • Outras são bem formais: Calça social, camisa social, gravata, maquiagem impecável, sapato social, enfim…
  • E ainda tem aquelas mais casuais: Não tem uniforme.

Tudo em função do serviço ou produto que a mesma oferece. Por isso, é importante analisar a empresa para assim montar o seu look para entrevista.

Escolhendo Minhas Roupas Para Entrevista De Emprego

como vestir-se bem para uma entrevista de emprego

Cris, já sei qual é a roupa que vou vestir. Essa informação eu tenho pois verifiquei na empresa o estilo dela, e já montei o meu look.

Parabéns, se você conseguiu fazer o levantamento, tenho certeza que escolheu as peças adequadas para entrevista.

Apenas quero detalhar aqui alguns cuidados que você precisa ter, ok!

Ao analisar a empresa você identificou o estilo e provavelmente já estruturou em sua mente a roupa para entrevista, correto?

Muito bem, dentro do look, qual você escolheu?

  • Vestuário Formal
  • Vestuário Informal

Essa é uma decisão bem importante e que pode diferenciar você na hora da entrevista.

Já pensou em, caso a empresa apresente-se para a comunidade com um look informal, no dia da entrevista você vestir um look formal?

O que pode acontecer se você fizer isso?

Imagine que todos os seus concorrentes tem o mesmo currículo profissional, as mesmas experiências que você e, a mesma idade, como você vai se diferenciar da maioria?

Sei que pode ter surgido uma grande dúvida em sua mente agora. Mas não deixe que isso te perturbe, você está certa em escolher um look conforme a empresa.

Look Do Dia Para Entrevista De Emprego

Vamos dar uma passadinha rápida nos detalhes sobre o seu vestuário para o dia da entrevista de emprego?

Cabelo

Existe ainda um grande dilema sobre cabelo solto e cabelo amarrado. O que eu mais indico é que você prenda o cabelo atrás da orelha. Pode ser do jeito que você preferir, desde que não seja com aquelas fitas de são joão.

O importante aqui é deixar o seu rosto limpo, sem cabelos para esconder o seu nervosismo.

Existe uma técnica muito utilizada pelos recrutadores profissionais que é a leitura facial. Através desta técnica ele consegue identificar se você está falando a verdade ou está mentindo.

Se você deixar seu cabelo escondendo sua face, ganhará pontos negativos na sua avaliação.

Maquiagem

A maquiagem é um fator decisivo na entrevista de emprego. Algumas mulheres sabem se maquiar muito bem e outras nunca saberão. Querida, não é pra exagerar no pó, no bleach e nem fazer imitação de japonesa.

Brincadeiras a parte, maquiagem é extremamente importante para uma entrevista, desde que seja neutra, nada de muito brilho. O objetivo é realçar a maçã do rosto, os olhos e boca discretamente.

Perfume

Passe o seu melhor perfume, pois cheiro também faz parte do marketing pessoal. Mas, não exagere na quantidade pois possivelmente isso vai te prejudicar.

Geralmente o recrutador tem que conversar com muitas pessoas e o foco dele é extrair o máximo de informações de cada candidato. Caso você tenha passado muito perfume, é possível que o recrutador acelere o processo de entrevista e mande você embora rapidamente.

Você não quer isso não é mesmo? Então não exagere!

Camisa

Para mulheres existe uma facilidade na escolha da sua camisa. Não precisa ser necessariamente uma camisa social com botões, você pode optar por uma baby look, desde que seja discreta.

Nada de mostrar o que não precisa.

Outra coisa importante é não colocar uma camisa muito colorida, pois pode tirar atenção do

profissional que você é e vai chamar muito atenção para roupa que você está usando.

Lembre-se: você precisa ser lembrada profissionalmente e não pela roupa que você estava usando!

Unhas

Novamente discrição.

Não exagere, porém não vá despreparada. Uma francesinha já é suficiente, porém uma cor que combine com sua roupa também pode somar pontos para você. Então, pense bem!

Agora não me pinte uma unha de cada cor, ou coloque aqueles bixinhos ou desenhinhos que seja.

Calça

Escolha a sua melhor calça, desde que não realce profundamente o seu corpo, tudo bem? Algumas mulheres, novamente, pretendem chamar muito atenção para seu corpo e, isso não ajuda, na verdade atrapalha.

Outro detalhe é não abuse das cores. Use uma cor mais neutra, cinza e tons pastéis, podem te ajudar.

Você pode, ainda, optar por uma saia.

Saia secretária, aquela que cobre o joelho é também uma ótima opção, desde que não atrapalhe você caso tenha que fazer alguma atividade no dia da entrevista.

Se escolhe saia, é importante fazer um levantamento de quem é o recrutador e sem ele tem a prática de realizar atividade como dinâmicas de movimentação. Saia, pode acabar prejudicando você!

Sapato

Aqui existe uma grande dúvida de milhares de mulheres. Será que posso ir de salto alto?

Minha opinião: Desde que você saiba andar de salto, pode ir sim. Tem mulheres que até sambam em cima do salto.

Caso contrário, se você não tem costume de andar de salto é melhor optar por uma sapatilha. É mais confortável e não vai te prejudicar caso tenha que fazer alguma dinâmica de movimentação.

Dois Erros Que Você Pode Cometer ao Escolher Seu Look Para Entrevista

erros-cometidos-sobre-o-vestuário-feminino-para-entrevista

Muito bem, vamos ver alguns erros cometidos para entrevista de emprego no que se trata de vestuário feminino. Você vai perceber que os erros são, na sua grande maioria, sobre exageros.

Primeiro erro: Exagerar nos acessórios.

Muitas mulheres acabam não tomando conta deste pequeno detalhe e às vezes exageram nos seus acessórios.

Não é feio, porém o problema é que eles causam barulhos. Esse barulho pode ser o destruidor do seu sucesso na entrevista de emprego, pois toda mulher também fala com o corpo.

Uma movimentação mais brusca e veloz, juntamente com alguns acessórios a mais pode se tornar em uma bagunça e, assim o recrutador pode não ouvir direito sua colocações. Ponto negativo para você.

Segundo Erro: Roupas Muito Justas

Aqui vai um conceito simples: Vista-se simples porém elegante!

Não precisa colocar aquela roupa para festa de gala, muito menos aquela de pescaria. É importante dosar sua escolha, desta forma ganhar pontos com o recrutador.

Roupas muito justas, mostram muito.

É importante que você entenda uma coisa. Você precisa mostrar o profissional que você é e não o que você está usando.

Desta forma não coloque roupas muito justas, pois vai marcar seu corpo e pode acabar distraindo a atenção do recrutador. Neste momento ele precisa prestar atenção no que você fala e não no que você tem.

Aproveitando o barco, isso serve para decotes e saias também.

Lembre-se, você precisa mostrar o profissional que você é e não o que está usando ou tem.

Espero que você tenha analisado com detalhe as dicas aqui e tenha adquirido as informações necessárias de como vestir-se bem para uma entrevista de emprego.

Conteúdo Brinde :


chequim2015
chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

Você Gostou? Então Comente...

Leave a Reply

Your email address will not be published.