Como a Ansiedade Pode Estar Te Prejudicando?

ansiedade

Gerenciando a Ansiedade – O Mal Do Século

A Ansiedade se torna um transtorno quando existe continuidade e intensidade de sintomas negativos como dor de cabeça, dor muscular, mente inquieta ou agitada, sofrimento por antecipação, dificuldade de lidar com pessoas lentas, insônia, acordar cansado, irritabilidade e déficit de memória.

Estes são sintomas citados pelo médico psiquiatra e psicoterapeuta Dr. Augusto Cury e, existem grandes chances de você ter se identificado com algumas delas.

Por isso, convido você para utilizar do seu precioso tempo para analisar as informações encontradas neste artigo e refletir profundamente em como usá-las para gerenciar sua ansiedade.

Fique tranquilo, este artigo é simples e didático, você vai perceber que será uma leitura gostosa e profunda. Aproveite!

Portanto, seja muito bem vinda, seja muito bem vindo a CHEQUIM TREINAMENTOS. Se esta é a sua primeira vez aqui em nosso site, convido você para se inscrever em nossa lista de amigos.

Faça isso agora mesmo, antes de continuar sua leitura, pois assim, sempre que tivermos novidades mandaremos um e-mail para você.

Faça Sua Inscrição Agora!

privacy 100% SEGURO

Continue Lendo Para Ver:

  • A Ansiedade é Um Problema Grave
  • Depressão e Ansiedade: Fatores do Adoecimento e Afastamento do Trabalho
  • Presentinho: CHÁ DE MARACUJÁ
  • Vídeo
  • A Ansiedade e o Desemprego
  • Atualização Importante

A Ansiedade é Um Problema Grave

Você já passou uma noite em claro porque no outro dia precisava comparecer a uma reunião ou compromisso importante? Ou, mesmo dormindo bem, levantou cansado como se tivesse passado um dia de trabalho intenso e cansativo?

Isso pode não ser mais um simples sintoma do dia-a-dia. Você pode estar sofrendo de ansiedade.

Já gravei alguns vídeos no meu canal no YouTube e até mesmo escrevi aqui no blog sobre a ansiedade, pois como trabalho com palestras, sinto na pele esse transtorno. Dor de barriga, insônia, irritabilidade, SPA, enfim.

Como nosso site é focado em empregabilidade, fui em busca de informações para saber como esse transtorno pode estar prejudicando você e diversos outros profissionais. E agora vou descrever informações importante para que você reflita.

Está aqui comigo ainda? Muito bem.

Depressão e Ansiedade: Fatores do Adoecimento e Afastamento do Trabalho

O site Bem Paraná, trouxe uma reportagem bem interessante falando sobre esse problema encontrado nas empresas. Segundo o artigo, a ansiedade e a depressão são a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no Brasil.

O que me chamou atenção é que este tipo de transtorno está classificado entre as 20 primeiras posições do Ranking da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. É um caso sério comparado a acidentes, porque o tratamento é mais prolongado e a recuperação do paciente é mais demorada. Você pode ver o artigo completo neste link: Bem Paraná

Você pode estar pensando “Ah! Comigo isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer!”. Mas quero que você saiba que todo mundo fica ansioso de tempos em tempos, pois a nossa vida é um sobe e desce que não conseguimos gerenciar nossa ansiedade da forma certa.

Temos pouca qualidade de vida, precisamos sempre de mais tempo e, em muitos casos, não nos conhecemos como pessoas, dependemos muito da opinião dos outros para tomar uma decisão. Quando nos deparamos com os resultados que alcançamos na vida, aí ficamos profundamente angustiados.

Por isso, milhares de pessoas estão sofrendo muito com depressão e ansiedade no mercado de trabalho, e essas pessoas precisam muito de ajuda.

O Calmante Natural Que Pode Ajudar a Controlar Sua Ansiedade

Existem diversas dicas e técnicas que podem e irão te ajudar a controlar a ansiedade. Inclusive, vou compartilhar uma delas contigo, agora, logo aqui embaixo.

Você vai perceber que se aplica-lá sempre que estiver passando por situações tensas e de muita pressão psicológica, ela vai ajudar muito no seu auto-controle. E se você tem controle, você consegue resolver todos os seus problemas.

Aproveite o vídeo, mas não abandone esta leitura ainda, ok? Aperte o Play….

Agora que você aprendeu uma técnica ninja para ajudar no controle de sua ansiedade, vou te dar de presente uma informação que talvez você até já sabia, porém não estava utilizando.

Alguém com certeza já comentou contigo que o Maracujá é um calmante natural e que realmente tem um efeito incrível, principalmente quando consumido naturalmente?

Acredito que a informação que você não sabia é que o verdadeiro poder não está na fruta e sim na folhas. É isso mesmo que você acabou de ler!

A maior quantidade de substâncias calmantes encontram-se nas folhas do pé de maracujá e não na fruta.

Incrível não é mesmo?

Gostou? Então, ajude-me, compartilhando este artigo nas redes sociais. Se você usa facebook, compartilhe com seus amigos. Se você usa o WhatsApp compartilhe com eles também!

Presentinho: CHÁ DE MARACUJÁ

Não sou curandeiro nem nada, ok? Quero deixar isso muito bem claro. Mas há algum tempo venho tomando chá de maracujá e isso tem me ajudado muito nas minhas apresentações, pois além de usar outras técnicas para manter o controle da ansiedade, também uso deste chá para me ajudar.

Veja a Receita:

  • Pegue algumas folhas do pé de maracujá e amasse com a mão mesmo. Simples assim!
  • Eu pego umas 5 folhas geralmente, pois gosto dele mais forte, você pode fazer testes até chegar na quantidade de folhas que fique ideal para você.
  • Coloque umas 4 xícaras de água quente, não precisa ser fervente, pode ser tipo aquela de chimarrão se você for gaúcho ou gaúcha.
  • Deixe esfriar e depois aproveite

Eu faço isso sempre que tenho palestras ou quando tenho reuniões importantes, pois normalmente fico muito ansioso.

Nas próximas semanas vou subir um pequeno vídeo falando mais um pouco sobre a Ansiedade. Agora, caso você não esteja vendo um vídeo ainda, então se inscreva em nossa lista de amigos, para receber um aviso assim que tiver atualizações neste artigo.

Caso não tenha feito sua inscrição, aproveite e faça sua inscrição agora!

privacy 100% SEGURO

Vídeo Sobre Ansiedade: Em Breve….

A Ansiedade e o Desemprego

Acredito que você também não está nem um pouco feliz com o que vem acontecendo nos últimos tempos aqui em nosso país. Corrupção e mais corrupção, desemprego então, nem se fala! Os índices são de 13,5 milhões de desempregados no Brasil.

O que me preocupa é onde isso vai parar!

Por mais de 6 meses venho desenvolvendo vídeos sobre empregabilidade no meu canal do YouTube, caso queira conhecer basta clicar aqui, e será muito bem vindo.

O que pude verificar nestes 6 meses é que milhares de pessoas estão desesperadas por uma oportunidade de emprego, e com razão, pois muita gente foi para a rua sem se preparar, sem ter um dinheiro guardado para se manter até conseguir outro emprego.

O desemprego não é mais um problema, é um pesadelo na vida de muita gente. E com isso, a ansiedade vem se aproveitando e destruindo vidas.

São pessoas mais angustiadas, estressadas, violentas, desesperadas por um emprego.

Imagina o quanto de informação passa na mente dessas pessoas desempregadas diariamente? Contas a pagar, alimentação dos filhos e sobrevivência própria, sem falar que ainda tem que enfrentar a entrevista!

Triste, muito triste…

Tudo isso faz com que os candidatos sofram da SPA (síndrome do pensamento acelerado). Correm atrás de uma oportunidade de emprego de forma tão desesperadora que esquecem de se preparar, de estudar a empresa, de se conhecer e de se acalmar.

Com certeza essa necessidade gera aflições e muita tristeza quando o candidato recebe a notícia de que não será contratado.

Em vez de aprender com isso e tentar ver onde errou, ele logo corre para outra entrevista e novamente acaba se decepcionando.
É necessário uma mudança. Não falo em trocar os políticos, não falo em fazer mais cursos, ou uma graduação, falo em fazer uma mudança na sua mente.

Talvez você esteja pensando, Cris, não tenho tempo para isso, minha vida é muito corrida, ou até mesmo você pode arrumar uma desculpa qualquer. Saiba que você só tem uma única vida e se não vivê-la bem, não vai ter como voltar atrás depois.

Desta forma quero que preste bastante atenção nas informações abaixo. Se você verdadeiramente se identificou com alguma informação acima ou se você está sofrendo também deste sintomas essas informações serão mais importantes ainda para você.

Atualização Importante

Fico feliz que ainda esteja comigo neste artigo, isso quer dizer que você se interessou pelo tema e que possivelmente também se identificou ou até sofre com esse transtorno também.

Preste muita atenção nas informações a seguir, pois elas podem fazer total diferença em sua vida a partir de agora.

Você Deseja Saber:

  • O que há por trás da ansiedade?
  • Como funciona a Construção do Pensamento?
  • Como você pode ser Autor da sua Própria História?
  • Como desvendar a Síndrome do Pensamento Acelerado?
  • Quais são as ferramentas essenciais para controlar a ansiedade?

Se sua resposta a todas estas perguntas foi positiva, tenho o prazer de convidar você para conhecer o curso idealizado pelo autor mais lido do Brasil, Dr.Agusto Cury. Tenho certeza absoluta que você já leu algum livro dele. 

Simplesmente ele é autoridade neste tema e acabou de lançar um mega curso “Gerenciando a Ansiedade”.  

O curso é totalmente online e você pode fazer no conforto de sua casa. Você vai ter o melhor professor e mais capacitado mestre Dr. Augusto Cury para ensinar você a Gerenciar a Ansiedade.

Vou deixar um banner do curso aqui abaixo, para você se inscrever e ter todas as informações sobre o curso. Basta clicar no banner agora e você será direcionado para a página do próprio Dr. Agusto Cury.

Aproveite, faça sua inscrição agora mesmo, clique na imagem abaixo e inicie uma mudança em sua vida, seja AUTOR DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!

gerenciando a ansiedade

About The Author

chequim2015

Cristiano Chequim / CHEQUIM TREINAMENTOS - Um Jeito Jovem De Educar.

1 Comment